Simplificando a mensuração com a Google Tag

A mensuração é a base da publicidade digital. A mensuração precisa depende de uma marcação robusta para ajudar você a alcançar as pessoas que visitaram seu site ou aplicativo. Ela também serve como a base de uma estratégia de medição centrada na privacidade que gira em torno de informações que as pessoas concordam em compartilhar com você, os chamados dados consentidos, primários e modelados. É fundamental que os anunciantes tenham tags duráveis ​​em todo o site, pois os identificadores herdados, como cookies de terceiros, são eliminados. A marcação ajudará você a fortalecer a privacidade do usuário, acompanhar as regulamentações em rápida mudança e continuar medindo o desempenho e os insights de modelagem.

Evoluindo com suas necessidades de mensuração

Para ajudar você a acompanhar as mudanças do setor, o Google centralizou suas soluções de tagging com o Google Tag Manager, um sistema de gerenciamento de tags corporativas e a tag global do site (gtag.js), que permite que os anunciantes enviem dados de eventos para o Google Analytics, Google Ads e Google Marketing Platform. Mas ainda sim muitos usuários reclamavam que a mensuração e implementação eram complexas.

Centralização das tags de todo site

Os anunciantes com várias instâncias de gtag.js agora podem combinar essas tags e gerenciar centralmente suas configurações nas telas de tags do Google no Google Ads e no Google Analytics. Como será mais fácil configurar a marcação em todo o site e combinar ou reutilizar as tags, você pode aumentar facilmente o número de páginas marcadas com uma configuração consistente. Isso ajuda a melhorar a medição, levando a insights de clientes de melhor qualidade. Agora você também pode gerenciar o acesso do usuário às suas configurações de tag nos produtos em um local dedicado, dando a você mais controle sobre quem tem acesso às configurações de medição críticas. Fique tranquilo, suas implementações gtag.js existentes continuarão funcionando e se tornarão automaticamente a tag do Google.

google_tag_1.png

Configuração mais rápida e fácil

Nos próximos meses, você também poderá usar sua instalação existente da tag do Google ao configurar outro produto ou conta do Google ou criar novas ações de conversão, em vez de configurar códigos adicionais a cada vez. O google visa simplificar fluxos de trabalho complexos para uma experiência de configuração simples e rápida que funciona no Google Ads e no Google Analytics, nas interfaces de produtos com as quais você já está familiarizado.

Preparando hoje para o futuro

A tag do Google é uma nova abordagem centralizada de marcação, integrada a muitas das outras soluções do Google de privacidade para oferecer aos anunciantes mais controle e facilidade de uso. Assim como nas implementações existentes da gtag.js e do Gerenciador de tags do Google, a tag do Google continua funcionando bem com soluções como o modo de consentimento e o GTM Server Side.

É meus amigos, a cada dia uma novidade no Google...

Conteúdo original do Google

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!