Novo relatório da página de destino do Google Analytics 4
O que você irá aprender?
Fala aí analítico e analítica de plantão, belezinha?
Como sabemos, o GA4 não para de ser atualizado e mais precisamente na data de 13/12/2022 o Google atualizou mais uma vez a ferramenta incluindo agora um novo relatório de página de destino no Google Analytics 4.
Os usuários do GA4 devem ver o novo relatório em seus painéis automaticamente, mas também podem adicioná-lo manualmente.
O novo relatório compara as seguintes métricas:
Tempo médio de engajamento por sessão Conversões Novos usuários Visualizações Tempo Médio de Engajamento
Você pode encontrar o relatório da página de destino no tópico Engajamento na navegação à esquerda do seu painel. Se a seção Tópico de engajamento não estiver lá, você pode adicionar o relatório por meio da biblioteca de relatórios do Google Analytics 4.
Use o relatório para avaliar a eficácia de suas páginas de destino. Se você ainda não configurou o GA4, comece agora mesmo seguindo esse guia.
Perguntas frequentes
As informações no relatório estão no escopo da sessão ou no escopo do usuário?
O Relatório da página de destino mostra dimensões com escopo de sessão , o que significa que o Google mede quando o mesmo usuário que visita seu site duas vezes o faz por meio de duas páginas de destino diferentes. Por exemplo, se alguém chegar à página A em uma sessão e, em seguida, chegar à página B em outra sessão, as páginas A e B terão uma visita cada uma.
Como posso ver o que os clientes fazem depois de visitar uma página de destino?
As explorações de caminho ajudam a identificar as ações que os usuários realizam após visitarem uma página de destino. Ao criar a exploração, você escolhe a página inicial como ponto de partida. O Google Analytics mostrará as 5 principais páginas que seus usuários visualizaram depois de acessar essa página.
Quer Aprender TUDO sobre GA4?
Podcast sobre Google Analytics4
E aí, curtiu?