Tags coverage, google tag manager lança funcionalidade que te permite verificar se suas tags estão instaladas corretamente

Após a chegada do Google Tag, o Google lança mais uma. Agora dentro Google Analytics, Google Ads e Google Tag Manager, será possível ver um resumo das tags do Google que estão instaladas dentro do seu site.

Google lança tags coverage feature

O que é o Cobertura de tags (Tags covarage)

Cada vez que as pessoas visitarem uma página em seu site, a tag do Google será carregada. O resumo "Cobertura de tags" usa essas informações para categorizar as diferentes páginas do seu site, para que você possa ver rapidamente quais páginas têm a tag do Google implementada corretamente e quais não. Seu resumo de cobertura de tags pode gerar relatórios em até 10.000 páginas.

Entendendo o relatório de cobertura de tags

detalhe-de-cobertura-de-tags

Ao entrar no relatório você consegue ver 4 métricas base que irão de ajudar no processo de medir a cobertura das tags segui da tabela de detalhe de página:

  • Páginas incluídas;
  • Páginas sem tags;
  • Nenhuma atividade recente;
  • Com tags;

Páginas incluídas: O número total de páginas incluídas no seu resumo, contando as páginas sugeridas e as que você adicionou. Páginas sem a Google Tag: Número total de páginas que nunca carregaram essa tag. Nenhuma atividade recente: Total de páginas que não carregaram sua tag do Google nos últimos 30 dias, mas carregaram no passado; Sem tags : Total de páginas páginas que nunca carregaram sua tag do Google;

O resumo "Cobertura de tags" consiste na tabela "Detalhes da página", que possui colunas para "URL" e "Status da tag". A coluna "URL" mostra páginas individuais do seu site, note que ele mostra apenas dominio e o caminho, parâmetros de consulta não são mostrados. Por exemplo, a url https://metricasboss.com.br/search?q=googletag o parâmetro "q=googletag" não seria mostrado.

Caso você não tenha entendido nada temos um post aqui que fala sobre como é dividida uma url que vai te ajudar entender melhor sobre.

A coluna "Status da tag" mostra isoladamente um dos seguintes status para o URL:

  • Sem tags:
  • Nenhuma atividade recente
  • Com Tag

Por ultimo mais não menos importante, agora você poderá usar o tag assistant de acordo com a página para testar diretamente uma url para ver quais estão estão disparando ou não dentro dessa página.

Páginas sugeridas

tags-sugeridas (1).png

Dentro do relatório de cobertura em algumas linhas, você verá uma marcação de "Sugerido" ao lado do URL. As páginas sugeridas são páginas que o Google detectou e incluiu na tabela "Resumo da cobertura de tags". As sugestões podem não incluir todas as páginas que tenham uma tag do Google. Você pode adicionar páginas sugeridas para confirmar que aceita a página como parte de seu resumo. As páginas sugeridas são removidas do resumo após 60 dias de inatividade, a menos que você opte por mantê-las ou adicioná-las individualmente. Manter as páginas sugeridas permite que você revise posteriormente se elas devem ser incluídas no resumo sem que sejam removidas devido à inatividade.

Para aceitar uma página sugerida como parte do seu resumo, passe o cursor sobre uma linha e clique em Adicionar . Você também pode clicar em Ignorar (-) para ignorar a sugestão ou clicar no ícone de tag para abrir a página no Tag Assistant. Ignorar uma página ou sugestão omitirá a linha do resumo da tag.

Para adicionar ou ignorar várias páginas sugeridas, marque a caixa de seleção ao lado das linhas que deseja adicionar/ignorar e clique em Adicionar ou Ignorar (-) na parte superior da tabela, ao lado do ícone de pesquisa.

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp