Principais métricas do Youtube
O que você irá aprender?
Oi Analíticos e Analíticas, tudo beleza?
Que tal uma plataforma com +20 cursos para te deixar ainda mais fera ou um especialista quando falamos em Analytics? Assine a MB Prime
Principais métricas do YouTube Analytics
O YouTube Analytics é uma ferramenta poderosa para quem tem um canal no YouTube. Com ele, você pode verificar o desempenho dos seus vídeos e do canal como um todo e gerar insights valiosos sobre o seu conteúdo produzido, mas você sabe para quais métricas olhar primeiro?
Antes de iniciarmos com as métricas, primeiro precisamos te mostrar como acessar o Youtube Analytics. Para acessar o YouTube Analytics, basta acessar o Studio de Criação do YouTube e clicar na opção "Analytics" no menu à esquerda. Lá, você encontrará todas as métricas disponíveis para análise.
Algumas das principais métricas do YouTube Analytics incluem visualizações, tempo de exibição, taxa de retenção, origem do tráfego, inscrições, comentários e curtidas.
Visualizações
Essa métrica indica quantas vezes seus vídeos foram visualizados*. Ela é importante para entender o alcance do seu conteúdo e para identificar quais vídeos estão sendo mais populares.
É importante dizer que um mesmo usuário pode visualizar esse vídeo inúmeras vezes e cada visualização contará como uma nova.
Tempo de exibição
Essa métrica indica quanto tempo os usuários passaram assistindo aos seus vídeos. É uma métrica importante para entender o engajamento do seu público com o seu conteúdo.
Taxa de retenção
Essa métrica indica a porcentagem de usuários que assistiram ao seu vídeo até o final. Ela é importante para entender a qualidade do seu conteúdo e para identificar pontos em que você pode melhorar. Sempre observe onde o seu espectador está deixando de assistir o seu vídeo, para que você possa entender onde deve estar concentrado o seu conteúdo chave.
Origem do tráfego
Essa métrica indica de onde vêm seus espectadores. É importante para entender como o público está encontrando seus vídeos e onde você pode promover melhor seu canal.
Inscrições
Essa métrica indica quantas pessoas estão se inscrevendo no seu canal. É uma métrica importante para entender o crescimento do seu público e o sucesso do seu conteúdo, mas não deve ser encarada como uma métrica principal, muitos outros fatores importam na hora de tomar as melhores decisões sobre seu conteúdo.
Comentários e curtidas
Essas métricas indicam o engajamento do público com seus vídeos. É importante para entender como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo e para identificar pontos em que você pode melhorar.
Essas são algumas das principais métricas do YouTube Analytics. Ao usá-las, você pode entender melhor o sucesso do seu canal e identificar pontos em que pode melhorar seu conteúdo para crescer sua audiência.