Principais métricas do Youtube

O que você irá aprender?

    Oi Analíticos e Analíticas, tudo beleza?

    Que tal uma plataforma com +20 cursos para te deixar ainda mais fera ou um especialista quando falamos em Analytics? Assine a MB Prime



    Principais métricas do YouTube Analytics

    O YouTube Analytics é uma ferramenta poderosa para quem tem um canal no YouTube. Com ele, você pode verificar o desempenho dos seus vídeos e do canal como um todo e gerar insights valiosos sobre o seu conteúdo produzido, mas você sabe para quais métricas olhar primeiro?

    Antes de iniciarmos com as métricas, primeiro precisamos te mostrar como acessar o Youtube Analytics. Para acessar o YouTube Analytics, basta acessar o Studio de Criação do YouTube e clicar na opção "Analytics" no menu à esquerda. Lá, você encontrará todas as métricas disponíveis para análise.

    Algumas das principais métricas do YouTube Analytics incluem visualizações, tempo de exibição, taxa de retenção, origem do tráfego, inscrições, comentários e curtidas.



    Visualizações

    Essa métrica indica quantas vezes seus vídeos foram visualizados*. Ela é importante para entender o alcance do seu conteúdo e para identificar quais vídeos estão sendo mais populares. É importante dizer que um mesmo usuário pode visualizar esse vídeo inúmeras vezes e cada visualização contará como uma nova.



    Tempo de exibição

    Essa métrica indica quanto tempo os usuários passaram assistindo aos seus vídeos. É uma métrica importante para entender o engajamento do seu público com o seu conteúdo.



    Taxa de retenção

    Essa métrica indica a porcentagem de usuários que assistiram ao seu vídeo até o final. Ela é importante para entender a qualidade do seu conteúdo e para identificar pontos em que você pode melhorar. Sempre observe onde o seu espectador está deixando de assistir o seu vídeo, para que você possa entender onde deve estar concentrado o seu conteúdo chave.



    Origem do tráfego

    Essa métrica indica de onde vêm seus espectadores. É importante para entender como o público está encontrando seus vídeos e onde você pode promover melhor seu canal.



    Inscrições

    Essa métrica indica quantas pessoas estão se inscrevendo no seu canal. É uma métrica importante para entender o crescimento do seu público e o sucesso do seu conteúdo, mas não deve ser encarada como uma métrica principal, muitos outros fatores importam na hora de tomar as melhores decisões sobre seu conteúdo.



    Comentários e curtidas

    Essas métricas indicam o engajamento do público com seus vídeos. É importante para entender como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo e para identificar pontos em que você pode melhorar.

    Essas são algumas das principais métricas do YouTube Analytics. Ao usá-las, você pode entender melhor o sucesso do seu canal e identificar pontos em que pode melhorar seu conteúdo para crescer sua audiência.



    Para saber ainda mais, confira esse episódio do Analytics Talks

    Artigos Relacionados

    WhatsApp