Por que devemos investir em ferramentas e também em pessoas

O que você irá aprender?

    A aceleração tecnológica que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos traz pra gente a falsa sensação de que, quanto mais você automatizar, mais resultados serão gerados, mas não é muito bem por aí, precisamos lembrar que ainda não existe nenhuma máquina que substitua a boa e velha análise de um especialista, e talvez nunca exista!

    A pesquisa "4 Ways to Unlock Transformative Business Outcomes from Analytic Investments" realizada pela IDC diz que 73% das organizações esperam que gastos com analytics sejam maiores do que com outros investimentos em software em até um ano e meio.

    Ao mesmo tempo, a pesquisa relata que, menos da metade das decisões atualmente são de fato tomadas baseadas em dados!!

    Outro dado ainda mais chocante é que, 93% das empresas não usam a capacidade total analítica de seus funcionários, uma vez que estão sempre focando em automatizar pessoas, máquinas e análises. Isso só comprova que, precisamos cada vez mais investir em educar os profissionais analíticos e extrair ao máximo todo o seu potencial.

    Precisamos nos lembrar que, o tratamento de dados para geração de valor é um trabalho essencialmente manual, isso quer dizer que, a maioria das ferramentas de análise e manipulação de dados que existem atualmente precisam que haja um profissional capacitado para extrair as informações a partir dos dados. Se você quiser saber mais sobre como a carreira de dados é sim o futuro, lleia aqui nesse artigo

    Algumas organizações passaram a investir em ferramentas com uma curva de aprendizado menor, isso quer dizer que, são ferramentas mais simples para analisar e acessar, focando mais em desenvolver o analista de dados, não apenas para fazer o básico: mexer em mais uma ferramenta. As organizações estão obtendo um ROI maior com relação aos seus investimentos em análise do que empresas que continuam focando somente em ferramentas.

    E a sua empresa, já investe em pessoas ou foca apenas nas ferramentas?

    Dê o play em nosso Podcast de Dicas

    Artigos Relacionados

    WhatsApp