O que é Cross-network no GA4?

Fala aí analítico e analítica de plantão, beleza?

Tá usando o Google Analytics 4 e está perdido com o Cross-network aparecendo nas suas origens, igual a imagem abaixo:

Cross-network GA4.png

A primeira coisa que preciso ressaltar aqui nesse artigo é que até o momento que publicamos, o GA4 ainda não permite criar um agrupamento de canais padrão, ou seja, precisamos manter o padrão que o próprio Google definiu e um dos agrupamentos que ele chama é o Cross-network que basicamente só vai aparecer pra você se você faz Performance Max e campanhas de Smart Shopping.

Cross-network é um novo grupo de canais que você verá listado em relatórios ao lado de outros canais, como pesquisa orgânica, pesquisa paga, redes sociais pagas e outras.

Banners inside_post Cursos Métricas Boss Prime - GA4.png

Os anunciantes que usam as propriedades do GA4 para monitorar as páginas de destino agora podem ver exatamente quanto tráfego é atribuído às campanhas inteligentes e de maior desempenho do Shopping.

Dependendo de suas metas de publicidade, pode ser importante isolar métricas de maior desempenho e compras inteligentes de outros dados do Google Ads.

Você pode ver os dados agrupados em Cross-network , facilitando a determinação de quanto tráfego está recebendo dos tipos de campanha mais recentes do Google Ads.

Caso você queira atualizar o seu canal padrão do GA4 ou criar novos, basta seguir o passo a passo aqui do nosso link ;)

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!