Fala aí analítico e analítica de plantão, beleza?
Tá usando o Google Analytics 4 e está perdido com o Cross-network aparecendo nas suas origens, igual a imagem abaixo:
A primeira coisa que preciso ressaltar aqui nesse artigo é que até o momento que publicamos, o GA4 ainda não permite criar um agrupamento de canais padrão, ou seja, precisamos manter o padrão que o próprio Google definiu e um dos agrupamentos que ele chama é o Cross-network que basicamente só vai aparecer pra você se você faz Performance Max e campanhas de Smart Shopping.
Cross-network é um novo grupo de canais que você verá listado em relatórios ao lado de outros canais, como pesquisa orgânica, pesquisa paga, redes sociais pagas e outras.
Os anunciantes que usam as propriedades do GA4 para monitorar as páginas de destino agora podem ver exatamente quanto tráfego é atribuído às campanhas inteligentes e de maior desempenho do Shopping.
Dependendo de suas metas de publicidade, pode ser importante isolar métricas de maior desempenho e compras inteligentes de outros dados do Google Ads.
Você pode ver os dados agrupados em Cross-network , facilitando a determinação de quanto tráfego está recebendo dos tipos de campanha mais recentes do Google Ads.