Conheça o Relatório de Informações do Público Alvo do GA :)
O que você irá aprender?
Já havíamos falado aqui no blog sobre como conhecer o público alvo do seu negócio através de sexo, idade e interesse das pessoas que acessam. Se você não sabe disso, dê uma olhada [aqui]https://metricasboss.com.br/como-descobrir-seu-publico-com-o-google-analytics.html)!
Mas para podermos saber receita, transações e origem de tráfego desses acessos era necessário criar um relatório personalizado, que não era complicado de fazer, mas ainda sim tinha que criar :/
O Google Analytics junto com a nova formulação do menu do site (que ficou muito mais fácil de navegar entre contas), trouxe outra novidade, o Relatório de Informações do Público Alvo do Google Analytics.
Com esse relatório é possível saber categoria de afinidade, idade, sexo, tamanho global do público, sessões, receita, transações e taxa de conversão.
O relatório de informações do público alvo gera informações MUITO poderosas. Além de ajudar na segmentação de campanhas de google display por exemplo, é possível saber se as pessoas que acessam seu site são de fato o target que você quer atingir.
Incluindo uma origem ali como dimensão secundária você pode ajustar as suas mídias pagas para acertar o target que mais gera receita, conversão ou outro KPI que te ajude a alavancar a sua meta!
Relatório novo que otimiza tempo e ainda ajuda a cada vez mais ter uma tomada de decisão rápida.
Pelo que testamos, esse relatório ainda não esta disponível para todas as contas do Google Analytics.
Cada vez mais o Google Analytics aumenta o seu acervo de relatórios, dando mais opções para podermos entender o comportamento das pessoas que acessam nosso site e otimizar nossas estratégias para atingir o objetivo de forma mais eficaz! :)
E aí, o que achou do novo relatório do Google Analytics? Já esta disponível na sua conta?
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D