Novo Relatório de Google Ads disponível no GA4
O que você irá aprender?
Fala aí analítico e analítica de plantão, belezinha?
O Google tá correndo com algumas atualizações desnecessárias e outras interessantes, como o caso do GA4 e o relatório de Google Ads, disponível agora na seção de publicidade!
Confira a nota oficial na íntegra:
Para "simplificar"os relatórios no Google Analytics, estamos atualizando a seção Publicidade, reunindo todos os relatórios relevantes para anunciantes e editores em um só lugar. Com esta atualização, agora você pode usar as seguintes seções para relatórios comportamentais ou de desempenho:
A seção Relatórios fornece insights sobre como os usuários interagem com seus sites e aplicativos para que você possa melhorar seu produto e a experiência do usuário
A seção Publicidade se tornará o centro para monitorar e analisar suas campanhas, seja você um editor ou anunciante.
Além disso, a seção Explorar, relatórios personalizados e a API de dados fornecerão insights comportamentais, bem como insights anonimizados e agregados de campanhas publicitárias.
As seguintes alterações começarão a ser implementadas hoje:
Os relatórios e recursos do Google Ads, do Google Marketing Platform e do editor estarão localizados na seção Publicidade.
O acesso à seção Publicidade exigirá um link para pelo menos uma conta do Google Ads, AdSense, AdMob, Google Ad Manager ou Google Marketing Platform.
O relatório de anúncios do editor será movido para a seção Publicidade
Com essas atualizações, você poderá acessar experiências mais personalizadas em insights comportamentais e de publicidade ou de editores. Se você atualmente executa campanhas publicitárias ou monetiza suas propriedades com anúncios, certifique-se de que suas contas de anúncios estejam vinculadas para continuar recebendo esses insights acionáveis. Se nenhuma conta estiver vinculada, você verá uma página solicitando a vinculação a uma conta de anúncio ou de editor.