[GA4] Relatório Caminhos de conversão

Fala aí analítica e analítico de plantão, beleza?

Junto a evolução do GA4 tivemos também uma séria de mudanças, desde a forma de coleta de dados até a interface e relatórios da ferramenta.

Alguns relatórios como o relatório de caminhos de conversão ficaram mais difíceis de encontrar e vamos aqui nesse artigo explicar o que é este relatório e onde encontrá-lo.

Como funciona o relatório de caminhos de conversão do GA4?

O relatório de caminhos de conversão é um dos relatórios mais importantes e menos conhecidos das pessoas que utilizam o GA mas ele simplesmente pode te ajudar DEMAIS! Basicamente o relatório te ilustra quais são os caminhos mais comuns, que mais se repetem por seus usuários, se liga:

Caminhas-de-conversao-mais-comuns-GA4.png

Esses são os caminhos de conversão mais comuns que seus usuários realizam para gerar a conversão, tem noção de como isso é poderoso para a sua estratégia de mídia?

Você também deve estar se perguntando o que são aquelas % aparecendo ao lado das origens e isso se refere ao modelo de atribuição orientado a dados, que você pode conhecer melhor aqui

Visualização de Dados do Relatório Caminhos de Conversão mais comuns no GA4

Google-Analytics4-Caminhos-de-conversão.png

Importante ressaltar que você pode alterar o modelo de atribuição da visualização desses dados e isso não interfere nos outros relatórios e se você não sabe como funcionam os modelos de atribuição do GA4, confira aqui e o que são esses pontos de contato?

- Pontos de contato iniciais: os primeiros 25% dos pontos de contato no caminho são arredondados para o número inteiro mais próximo. Esse segmento ficará vazio se o caminho tiver apenas um ponto de contato.

- Pontos de contato intermediários: os 50% dos pontos de contato intermediários no caminho. Se o caminho tiver mais de três pontos de contato, esse segmento estará vazio.

- Pontos de contato finais: os últimos 25% dos pontos de contato no caminho são arredondados para o número inteiro mais próximo. Se o caminho consistir em apenas um ponto de contato, esse segmento receberá todo o crédito pela conversão.

Como acessar o relatório de caminhos de conversão do GA4?

Acessar o relatório é bem simples, se liga:

1 - Acesse a aba da esquerda do GA4 e clique em Publicidade:

Passo-1-relatorio-caminho-de-conversao-ga4.png

2 - Dentro do relatório de Publicidade, clique em Caminhos de conversão:

Google-Analytics-4-Caminhos-de-conversão.png

Pronto, agora você já pode acessar o relatório de caminhos de conversão do GA4 e analisar melhor a jornada do seu usuário.

Problemas comuns no relatório de Caminhos de conversão

Dentro do relatório temos alguns problemas mais comuns que são justamente problemas onde o GA não conseguiu por algum motivo puxar a informação ou a mesma não é disponível e esses são os problemas mais comuns:

Problemas-mais-comuns-relatorio-de-caminhos-de-conversao-GA4.png

Espero que esse artigo te ajude a entender melhor o relatório de caminhos de conversão do GA4 e que ajude em suas análises! :)

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄

Nos siga no Instagram @metricasboss

Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp