[GA4] Relatório Caminhos de conversão

O que você irá aprender?

    Fala aí analítica e analítico de plantão, beleza?

    Junto a evolução do GA4 tivemos também uma séria de mudanças, desde a forma de coleta de dados até a interface e relatórios da ferramenta.

    Alguns relatórios como o relatório de caminhos de conversão ficaram mais difíceis de encontrar e vamos aqui nesse artigo explicar o que é este relatório e onde encontrá-lo.

    Como funciona o relatório de caminhos de conversão do GA4?

    O relatório de caminhos de conversão é um dos relatórios mais importantes e menos conhecidos das pessoas que utilizam o GA mas ele simplesmente pode te ajudar DEMAIS! Basicamente o relatório te ilustra quais são os caminhos mais comuns, que mais se repetem por seus usuários, se liga:

    Esses são os caminhos de conversão mais comuns que seus usuários realizam para gerar a conversão, tem noção de como isso é poderoso para a sua estratégia de mídia?

    Você também deve estar se perguntando o que são aquelas % aparecendo ao lado das origens e isso se refere ao modelo de atribuição orientado a dados, que você pode conhecer melhor aqui

    Visualização de Dados do Relatório Caminhos de Conversão mais comuns no GA4

    Importante ressaltar que você pode alterar o modelo de atribuição da visualização desses dados e isso não interfere nos outros relatórios e se você não sabe como funcionam os modelos de atribuição do GA4, confira aqui e o que são esses pontos de contato?

    - Pontos de contato iniciais: os primeiros 25% dos pontos de contato no caminho são arredondados para o número inteiro mais próximo. Esse segmento ficará vazio se o caminho tiver apenas um ponto de contato.

    - Pontos de contato intermediários: os 50% dos pontos de contato intermediários no caminho. Se o caminho tiver mais de três pontos de contato, esse segmento estará vazio.

    - Pontos de contato finais: os últimos 25% dos pontos de contato no caminho são arredondados para o número inteiro mais próximo. Se o caminho consistir em apenas um ponto de contato, esse segmento receberá todo o crédito pela conversão.

    Como acessar o relatório de caminhos de conversão do GA4?

    Acessar o relatório é bem simples, se liga:

    1 - Acesse a aba da esquerda do GA4 e clique em Publicidade:

    2 - Dentro do relatório de Publicidade, clique em Caminhos de conversão:

    Pronto, agora você já pode acessar o relatório de caminhos de conversão do GA4 e analisar melhor a jornada do seu usuário.

    Problemas comuns no relatório de Caminhos de conversão

    Dentro do relatório temos alguns problemas mais comuns que são justamente problemas onde o GA não conseguiu por algum motivo puxar a informação ou a mesma não é disponível e esses são os problemas mais comuns:

    Espero que esse artigo te ajude a entender melhor o relatório de caminhos de conversão do GA4 e que ajude em suas análises! :)

    Dúvidas? Comentários? Sugestões?

    Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄

    Nos siga no Instagram @metricasboss

    Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube

    Artigos Relacionados

    WhatsApp