As melhores ferramentas para recuperação de carrinho!

O que você irá aprender?

    Todos nós que trabalhamos, compramos ou analisamos e-commerces sabemos de uma certeza:

    MUITA GENTE ABANDONA O CARRINHO DE COMPRAS DOS SITES

    Existem vários motivos para esse abandono acontecer, frete, preço, opções de pagamento, promoções e outros diversos. Sabemos que uma das grandes necessidades dos sites é recuperar essas pessoas que acessaram (que provavelmente você gastou para trazer ao seu site) acessem de novo e de fato efetuem a compra.

    Diversas plataformas de e-commerce, já possuem isso nativo em suas soluções, o que facilita muito o dia a dia das lojas, mas quais são essas plataformas?

    Veja as plataformas de e-commerce que possuem recuperação de carrinho nativa:

    Listamos algumas plataformas de e-commerce que possuem a recuperação de carrinho abandonado nativa, ou seja, você ao montar seu projeto cria uma estratégia e automaticamente os usuários começam a ser impactados.

    Segue a lista de algumas lojas com recuperação de carrinho nativa:

    O melhor dessas plataformas terem isso integrado, além de auxiliar no aumento da conversão do site de uma forma automática, é que a estratégia de envio desses e-mails é definida apenas 1 vez, após isso é um envio automático e não é necessário ficar perdendo tempo pensando na estratégia e sim analisando a eficácia da informação.

    O única ponto negativo da recuperação de carrinho das plataformas, é a necessidade de você possuir o e-mail do usuário. Caso o usuário não esteja logado em seu site, você não conseguirá impactar por e-mail e dessa forma a melhor solução são campanhas de remarketing ou ferramentas apartadas.

    Se você utiliza uma plataforma de código pronto, ou uma plataforma open source como Magento e Open Cart por exemplo, você também pode ter uma recuperação de carrinho, mas para isso precisará contratar uma ferramenta exclusiva para isso.

    Listamos abaixo algumas ferramentas de recuperação de carrinho para aumentar sua conversão.

    Veja também as melhores ferramentas de web-analytics

    Ferramentas de Recuperação de Carrinho Abandonado

    CartStack é uma ferramenta de recuperação de carrinho abandonado que vem sendo muito utilizada nos e-commerces. Além de possuir a estratégia de recuperação de carrinho, ela também possui algumas outras estratégias e a forma de captura de e-mails é bem simples e eficaz.

    Para capturar o e-mail do usuário e impactar de forma rápida, a CartStack necessita apenas que o usuário deixe seu e-mail em qualquer área do site, ou seja, basta que ele informe seu e-mail em algum DHTML ou assine a news que a ferramenta já consegue traçar estratégias.

    Assim como as plataformas de e-commerce, você necessita traçar apenas 1 vez a estratégia e com isso a ferramenta automatiza as informações.

    Além do preço da CartStack ser sensacional, ainda é possível criar templates de e-mails bem profissionais e ainda fazer testes A/B com esses mesmo e-mails.

    A ShopBack é uma ferramenta de recuperação de carrinho que além de auxiliar no aumento da conversão via abandono de carrinho, ele possui uma outra funcionalidade que é de recomendações no site, para auxiliar no upselling e no cross selling.

    Diferente da CartStack, a ShopBack consegue reconhecer até 22% dos usuários que acessam o seu site, mesmo sem deixar o e-mail. Dessa forma já conseguem impactar através de e-mails os clientes que estejam abandonando o carrinho de compras ou outra área do seu site.

    A ShopBack também exibe alguns números mostrando a eficácia da ferramenta, informando que aumenta em até 5x a conversão do site, possui 43% de taxa de abertura de e-mails e uma média de 56% na taxa de cliques desses e-mails.

    Se minha plataforma oferece recuperação de carrinho, devo contratar mesmo assim uma ferramenta por fora?

    Como mencionamos nesse post, existem diferenças entre a recuperação de carrinho através da plataforma para a das ferramentas mencionadas.

    As plataformas em sua maioria só conseguem impactar os clientes logados em seu site, ou aqueles que você possui na sua base de email, já as ferramentas conseguem como no caso da ShopBack identificar até 22% dos usuários do seu site, mesmo que não tenham deixado email e a CartStack possui uma maneira de capturar esses emails muito eficaz, o que faz com que a recuperação seja mais expressiva.

    Esta esperando o que para começar a aumentar suas conversões?

    Dúvidas? Comentários? Sugestões?

    Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D

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