Como instalar google adwords via google tag manager?
O que você irá aprender?
O google-tag-manager é uma ferramenta bem versátil, como vimos no post google-tag-manager - Introdução, podemos centralizar todas as nossas tags, pixels e scripts de parceiros em um lugar só. E claro que falando de google, todas a ferramentas deles tem uma espécie de integração “nativa” com o google-tag-manager precisando apenas de poucos passos para uma implementação.
1. Primeiro passo
Como podemos ver na imagem abaixo, é bem simples essa parte de seleção dos produtos né? É só clicar em Google Adwords e passar para o próximo passo.
2. Segundo passo
Após a configuração da tag escolheremos a opção acompanhamento de conversão e clicaremos em continue para dar segmento na implementação.
3. Terceiro passo
No passo 3, iremos adicionar as informações do Google Adwords para nossa tag, essa informações estão no painel do Google Adwords, ok? Com a observação de que o valor da tag é baseado no valor do pedido feito pelo seu usuário se você não sabe como adicionar uma variável personalizada clique aqui.
4. Quarto passo
Pronto, após a configuração do id de conversão, do rótulo, da moeda e do valor da transação agora iremos vincular um acionador a essa tag. Nesse caso iremos analisar os dados na página de finalização de pedido devido a ser lá a finalização do fluxo de compra do usuário.
Algumas observações
Foi fácil né? Agora precisamos ter em mente algumas coisas: Duplicidade é extremamente ruim para seu acompanhamento de conversão, logo se você está passando suas tags de parceiros para o google-tag-manager não esqueça de remover as implementações antigas do seu código, beleza? Como falamos lá em cima deveremos criar uma variável(Macro) para receber o valor da transação do total do pedido, faremos isso pensando em um cenário onde não temos um valor fixo para a transação, caso você tenha um valor fixo (ex.: Curso Online - R$ 79,90) é só voce adicionar esse valor no campo em questão. Caso você ainda não sabe como criar uma variável personalizada clique aqui.
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D