Como instalar google adwords via google tag manager?

O google-tag-manager é uma ferramenta bem versátil, como vimos no post google-tag-manager - Introdução, podemos centralizar todas as nossas tags, pixels e scripts de parceiros em um lugar só. E claro que falando de google, todas a ferramentas deles tem uma espécie de integração “nativa” com o google-tag-manager precisando apenas de poucos passos para uma implementação.

1. Primeiro passo

Como podemos ver na imagem abaixo, é bem simples essa parte de seleção dos produtos né? É só clicar em Google Adwords e passar para o próximo passo.

Captura-de-Tela-2015-11-23-as-15.55.09.png

2. Segundo passo

Após a configuração da tag escolheremos a opção acompanhamento de conversão e clicaremos em continue para dar segmento na implementação.

Captura-de-Tela-2015-11-23-as-15.55.25.png

3. Terceiro passo

No passo 3, iremos adicionar as informações do Google Adwords para nossa tag, essa informações estão no painel do Google Adwords, ok? Com a observação de que o valor da tag é baseado no valor do pedido feito pelo seu usuário se você não sabe como adicionar uma variável personalizada clique aqui.

Captura-de-Tela-2015-11-23-as-16.03.42.png

4. Quarto passo

Pronto, após a configuração do id de conversão, do rótulo, da moeda e do valor da transação agora iremos vincular um acionador a essa tag. Nesse caso iremos analisar os dados na página de finalização de pedido devido a ser lá a finalização do fluxo de compra do usuário.

4 Captura-de-Tela-2015-11-23-as-16.04.14.png

Algumas observações

Foi fácil né? Agora precisamos ter em mente algumas coisas: Duplicidade é extremamente ruim para seu acompanhamento de conversão, logo se você está passando suas tags de parceiros para o google-tag-manager não esqueça de remover as implementações antigas do seu código, beleza? Como falamos lá em cima deveremos criar uma variável(Macro) para receber o valor da transação do total do pedido, faremos isso pensando em um cenário onde não temos um valor fixo para a transação, caso você tenha um valor fixo (ex.: Curso Online - R$ 79,90) é só voce adicionar esse valor no campo em questão. Caso você ainda não sabe como criar uma variável personalizada clique aqui.

Dúvidas? Comentários? Sugestões?

Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D


Está curtindo o post?
Assine nossa newsletter e fique por dentro das noticias do mercado de Web Analytics.

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!