Como implementar Pixel do Tik Tok Ads no Google Tag Manager
O que você irá aprender?
Não sei se você sabia, mas o Tik Tok é bem mais que só vídeos de dancinha e trends de 15 segundos. Lá dentro além de assistir é possível você criar anúncios, e se é possível criar anúncio é possível mensurar conversões kkkk Então vamos aprender como funciona a instalação do pixel do TikTok Ads no Google Tag Manager?
Instalando SDK
Assim como nos demais pixels, também temos uma instalação baseada em SDK e rastreamento de eventos dentro do TikTok Ads, falei um pouco sobre isso aqui nesse post da uma lida e depois volta pra cá :)
Base pixel
Como não temos uma maneira de instalar nativamente através de tags de parceiros do Google Tag Manager, a instalação do pixel do Tik Tok Ads é realizada através de uma Tag de HTML personalizado, vamos para o passo a passo:
- No painel principal clique em adicionar uma nova tag;
- Clique em configuração da tag;
- Selecione a opção “HTML personalizado”;
- Cole o código do pixel dentro do campo de texto;
- Clique em acionador e selecione o acionador “All Pages”;
- Adicione o nome da sua tag e clique em salvar.
Pronto, agora com essa instalação iremos enviar para o Tik Tok Ads todas as visualizações de página, ahh lembrando que é muito importante você substituir na linha 5 do script o “SEU_CODIGO_DO_PIXEL_AQUI” pelo id gerado pelo Tik Tok Ads