Recentemente o TikTok chegou a 1 bilhão de usuários ativos. Isso é um enorme feito para uma plataforma que chegou ao Brasil apenas em 2019 e foi o aplicativo mais baixado durante a pandemia.
Por ser uma mídia recente no Brasil muita gente ainda tem dúvidas sobre como utilizar o TikTok Analytics e estamos aqui para te ajudar!
Você só vai conseguir ver as análises do TikTok através da conta Pro. A conta Pro funciona mais ou menos como quando no Instagram colocamos o perfil comercial. Com a conta Pro você pode ver análise de perfil de seguidores, monitorar visualizações e muito mais!
1️⃣ Na página de seu perfil, clique nos três pontos no canto superior direito.
2️⃣Escolha Gerenciar minha conta .
3️⃣Toque em Mudar para conta Pro .
4️⃣Escolha uma categoria e gênero apropriados.
5️⃣Se você se inscreveu com seu número de telefone, será solicitado que adicione um código de confirmação que você recebeu.
No seu perfil no celular, clique nas reticências no canto superior direito. Em conta, você deve ver uma guia Analytics.
Você também pode ver o Analytics do TikTok pelo desktop! Faça login no TikTok , clique na imagem do seu perfil e selecione Exibir Analytics .
As análises dos seguidores do TikTok aparecem primeiro em formato de gráfico na guia Visão geral . Alterne entre a visualização de 7 ou 28 dias para traçar os padrões de crescimento de curto e longo prazo de sua conta.
Para obter informações mais detalhadas sobre o público, clique na guia Seguidores no canto superior direito. Esta seção inclui dados demográficos de gênero e localização, bem como a atividade dos seguidores, vídeos que seus seguidores assistiram e músicas que seus seguidores ouviram.
Essa informação fica na guia Visão geral. Clique no gráfico de Seguidores para ver suas visualizações de perfil. Alterne entre uma visualização mais longa de 28 dias ou mais curta de 7 dias para identificar picos de tráfego.
Os insights mais abrangentes que o TikTok oferece são para vídeos. Na Visão geral, você encontrará um gráfico de barras que exibe as visualizações do vídeo na última semana ou mês. Para se aprofundar em análises de vídeo específicas do TikTok, vá para a guia Conteúdo.
Nesta guia, você poderá ver as postagens recentes e populares dos últimos sete dias. Você pode clicar em qualquer vídeo para ver o total de curtidas, comentários, compartilhamentos, tempo de reprodução, origem de tráfego, dados demográficos do público e muito mais.
Você também pode verificar a análise de vídeo do TikTok em sua página de perfil. Abra o vídeo, toque em Mais (…) e selecione Analytics
Acessando o TikTok Analytics você pode ter insights assertivos sobre como a sua marca está performando nessa plataforma. As métricas apresentadas são muito parecidas com métricas de redes sociais como o Facebook e o Instagram, então para quem já trabalha com mídias sociais são de fácil compreensão.
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄
Nos siga no Instagram @metricasboss
Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube