Benchmarking Disponível no GA4
O que você irá aprender?
Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?
Agora você pode usar Benchmarks no GA4, que são métricas de referência que ajudam você a comparar o desempenho do seu negócio com o desempenho de outros negócios no seu setor. Os Benchmarks desbloqueiam os dados que você precisa para entender os pontos fortes e fracos do seu negócio, para que você possa tomar medidas para melhorar os resultados.
Com uma ampla base de clientes, o Google Analytics tem a capacidade de revelar referências semelhantes à sua para empresas que também usam o Google Analytics.
O Google Analytics oferece benchmarks em percentis (mediana, 25º e 75º) com base em grupos de empresas de pares para uma ampla gama de categorias de indústria. As empresas que formam os grupos de pares são determinadas por uma categoria de indústria atribuída a cada propriedade. Esta categoria de indústria é determinada por uma combinação de fatores, incluindo a ampla categoria de indústria fornecida na configuração e sinais de coisas como URLs de uma propriedade e atributos de aplicativo.
Ao usar o benchmarking, seus dados são criptografados e protegidos, garantindo que seus dados permaneçam privados e agregados. Além disso, limites são estabelecidos para garantir que um número mínimo de propriedades seja incluído antes que os benchmarks se tornem disponíveis para um grupo de pares. As propriedades também devem ter um volume mínimo de usuários e gerar um volume mínimo de dados significativos para serem incluídas em um grupo de pares e contribuir para suas métricas de benchmarking. Isso permite que você compare com segurança o desempenho do seu negócio com os padrões de alta qualidade do setor, ao mesmo tempo em que garante que seus dados estejam protegidos. Além disso, os dados de benchmarking são atualizados a cada 24 horas.
Lembra dessa funcionalidade no GA Universal?
Pré-requisitos
Para ser elegível para dados de benchmarking no Google Analytics, sua propriedade deve ter a configuração Contribuições de modelagem e insights de negócios ativada em Admin > Detalhes da conta .
Acesse métricas de benchmarking
Para acessar dados de benchmarking:
No cartão de visão geral na página inicial, selecione a métrica que você deseja alterar. Expanda a categoria Benchmarking .
Selecione uma destas métricas para as quais você deseja visualizar dados de benchmarking:
- Taxa de novo usuário
- Tempo médio de engajamento por sessão
- Tempo médio de engajamento por usuário
- Duração média da sessão
- Taxa de engajamento
- Sessões engajadas por usuário
- Contagem de eventos por usuário
- Eventos por sessão
- Taxa de eventos de chave de sessão
- Sessões por usuário
- Taxa de eventos de chave do usuário
- Visualizações por sessão
- Visualizações por usuário
- Taxa de rejeição
- Usuários ativos diários / Usuários ativos mensais (DAU / MAU)
- Usuários ativos diários / Usuários ativos semanais (DAU / WAU)
- Usuários ativos semanais / Usuários ativos mensais (WAU / MAU)
- Adicionar aos carrinhos por usuário
- Receita média por usuário (ARPU)
- Receita média por usuário pagante (ARPPU)
- Receita média de compras por usuário
- Checkouts por usuário
- Taxa de comprador pela primeira vez (taxa FTP)
- Compradores de primeira viagem por novo usuário
- Usuários ativos mensais pagantes / Usuários ativos diários (PMAU / DAU)
- Usuários ativos semanais pagantes / Usuários ativos diários (PWAU / DAU)
- Receita total de anúncios por usuário
- Transações por comprador
- Transações por usuário
Ativar dados de benchmarking
Se os dados de benchmarking estiverem ativados para a métrica selecionada no momento, você verá "Ativado" ao lado do emblema de benchmarking no canto superior direito do cartão de visão geral.
Você pode clicar no emblema no canto superior direito do cartão de visão geral para ativar ou desativar os dados de benchmarking. Quando os dados de benchmarking são ativados, o benchmark aparecerá no cartão de visão geral para qualquer métrica para a qual ele esteja disponível.
Quando você ativa os dados de benchmarking, o cartão de visão geral mostra:
Linha de tendência da sua propriedade (linha sólida) Mediana no seu grupo de pares (linha pontilhada) Alcance no seu grupo de pares (área sombreada) O intervalo de referência no Google Analytics está entre os níveis de 25º e 75º percentis para ajudar você a tomar melhores decisões com base no seu desempenho relativo.
Você pode passar o mouse sobre a linha de tendência para ver mais detalhes.