Você conhece o relatório de marcas do Google Analytics?
O que você irá aprender?
Se você já viu esse relatório no Google Analytics, parabéns! Você esta fazendo um BEM enorme para sua empresa. Se você nunca viu, PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NESSE POST!
O Google Analytics possui uma área chamada de “Comparação de marcas”, esta área permite que você compare os seus dados de acesso ao site, com concorrentes. SIM, COM CONCORRENTES!
Mas, como isso funciona?
O Google Analytics possui informações de algumas propriedades soma todas fazendo uma “média de mercado”.
—Mas os meus concorrentes possuem acesso aos meus dados?
—NÃO!
Como eu habilito o comparativo de marcas no Google Analytics.
Para ter acesso ao comparativo de marcas, você precisa na tela de Administrador > configurações da conta e marcar a opção abaixo:
Com essa opção assinalada, você estará contribuindo anonimamente os dados seus negócio, o Google vai remover todas as informações que façam alguém saber que os dados são referentes a você.
Pronto! Agora você possui acesso ao relatório de “comparação de marcas”.
Você deve estar se perguntando, “Ta bom, mas como eu vejo esse relatório?”. Pois aqui está o passo a passo:
No painel da esquerda você deverá acessar a opção Público alvo > Comparação de marcas > Canais.
O quão poderoso é esse relatório?
Através desse relatório você consegue saber:
- Média de acessos;
- Média rejeição do seu site;
- Novos usuários;
- Nessa análise é possível saber se você esta bem ou mal comparado ao mercado, este relatório ajuda a saber em qual canal você necessita investir mais, para um melhor aproveitamento de verba e também para saber se seus concorrentes possuem mais lembrança de marca uma vez que possuem acessos no orgânico e direto maiores.
Tenho certeza que esse relatório ajudará MUITO seu negócio! Ficou alguma dúvida? Nos comentários teremos o prazer de conversar mais sobre Google Analytics.