Um guia rápido para as métricas de podcast do Spotify


Você colocou seu sangue, suor e lágrimas em um podcast matador – agora é hora de focar nos números. No Spotify, oferecemos algumas métricas importantes que podem ajudá-lo a determinar a eficácia com que seu podcast está alcançando os ouvintes e quão bem você está prendendo a atenção deles. Muitos podcasters acreditam que focar no tempo total de consumo é um dos melhores indicadores de sucesso. No entanto, descobrimos que olhar além desse número e focar em algumas outras métricas importantes é muito mais informativo para medir o crescimento e o envolvimento do seu público.


Em nossa série The Input , mergulhamos profundamente nesses números com a ajuda de especialistas do Spotify. Mas para uma análise rápida, continue lendo para saber quais são essas métricas, o que elas significam e como elas podem ajudá-lo a continuar a ganhar seguidores, ouvintes e, eventualmente, fãs leais.


Número de inicializações e streams


Nos níveis de podcast e episódio, você poderá ver o número de inícios - é quantas pessoas realmente pressionam o play - bem como o número total de fluxos. Um fluxo é calculado após 60 segundos completos serem reproduzidos. Observar isso do nível do podcast permite que você tenha um vislumbre do crescimento do seu podcast, episódio a episódio. Ele também destaca os principais picos ou quedas nos fluxos para ajudar você a entender melhor que tipo de conteúdo ressoou mais com seu público. Existem alguns episódios que se saem melhor do que outros? O que você pode aprender com eles?


Desempenho de episódios individuais


Os dados de desempenho de seus episódios oferecem um instantâneo de como seu público está se envolvendo com seu podcast, segundo a segundo. Você verá um gráfico que representa a retenção do seu público. Inclui o tempo médio que os usuários passaram ouvindo o episódio, mais a porcentagem de ouvintes que chegaram ao primeiro, segundo e terceiro quartil, e aqueles que chegaram até o final. Isso permite que você acompanhe exatamente quando as pessoas desistem. Você conquistou os ouvintes desde o início? Você colocou um anúncio que pode ter afetado a taxa de retenção?


Anote quaisquer quedas acentuadas na retenção e revise esse tempo em seu áudio. Isso pode indicar um ponto que as pessoas estão pulando — talvez um anúncio tenha sido colocado lá; se não, pode ser um lugar onde os usuários simplesmente perderam o interesse. Também é útil comparar o desempenho de cada um de seus episódios para procurar padrões nos hábitos de audição de seus usuários. A retenção sempre cai na mesma época? Por que isso pode ser?


Número de ouvintes e seguidores únicos


Essas duas métricas fornecem informações sobre seu alcance total, incluindo quantos ouvintes únicos iniciaram cada episódio. Você também pode acompanhar se está obtendo mais ouvintes à medida que publica mais episódios. Enquanto isso, sua contagem de seguidores indica o número de pessoas que clicam no botão “Seguir” em seu podcast. Depois que alguém fizer isso, seu podcast será adicionado à biblioteca dele e a biblioteca será atualizada quando você lançar um novo episódio. Embora isso permita que você veja quantas pessoas estão encontrando seu podcast e interessadas o suficiente para segui-lo, isso não reflete quantas dessas pessoas acabarão realmente ouvindo um episódio.


Métricas por sexo, idade e geografia


Conheça melhor quem é seu público com dados que detalham sexo, idade e localização de cada ouvinte cadastrado. Isso pode ser útil para descobrir o conteúdo apropriado para seu podcast, segmentar anúncios e talvez até configurar apresentações ou turnês em países onde seu podcast é particularmente popular.


Medindo o sucesso


Dessas métricas-chave, achamos que as duas primeiras são especialmente eficazes para avaliar o crescimento e o sucesso do seu podcast. Concentrar-se no número de streams ao longo do tempo e nas taxas de retenção de cada episódio individual revela como as pessoas estão realmente engajadas no seu podcast. E se eles já estão sintonizados para o longo prazo, parabéns! Você claramente tem um sucesso em suas mãos.


Traduzido de Spotify


Dúvidas? Comentários? Sugestões?


Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄


Nos siga no Instagram @metricasboss

Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp