Sales Analytics EP [91] Analytics Talks

O que você irá aprender?

    Fala analítico e analítica de plantão, beleza?

    Você sabe o que é Sales Analytics? É o estudo sobre dados para acompanhar e prever o sucesso em negociações, criar estratégias melhores de vendas e encontrar novas oportunidades de crescimento.

    No episódio de hoje, vamos receber Thiago Muniz e Alexandre Kenji da Receita previsível, para falar sobre como gerar dados para o processo de vendas, maneiras de medir o funil de vendas, principais erros de análise e muito mais.

    Vamos conferir?

    Afinal, o que é sales analytics?

    Sales Analytics é a etapa de análise de dados que estão sendo gerados pelo time comercial em uma empresa. Para o sucesso da análise, é necessário sempre olhar primeiro para as métricas do processo comercial, para após isso, gerar esse suporte na máquina de vendas.

    Além disso, existe o termo Sales Engagement que é relacionado a jornada do cliente, onde você vai mensurar os pontos entre os dois lados do processo: pré-vendedor e lead.

    A outra etapa do processo é o Sales Enablement abrange processos, práticas, ferramentas e recursos capazes de melhorar a performance das equipes de vendas.

    É a parte de modulação de discursos, onde você entende como o time de vendas pode melhorar, qual boa prática pode ser replicado para o resto do time e outros insights.

    Essas 3 áreas de dados vão ajudar na organização de informações e melhora de performance.

    Vem conferir o trecho, onde os convidados da semana explicam mais sobre esse tema:

    Apenas gerar lead, é a solução para vendas?

    Algumas empresas ainda seguem a ilusão de centralizar todo o esforço do seu time para aquecer a máquina de vendas, com lead, porém se o seu time de vendas não estiver preparado, esse esforço será em vão.

    Isso que o Thiago Muniz explicou um pouco no trecho abaixo:

    Como gerar dados no processo de vendas?

    Um dos pontos principais que precisamos entender é que, algumas etapas desse processo vão depender da colaboração de pessoas para a geração desses dados. Isso será feito através de auditoria, e treinamento do time para essa geração de dados.

    Além disso, utilizamos ferramentas para análise desses dados, para transformar em insights.

    Conclusão

    Através desses processos vamos conseguir mensurar esses dados e, após isso, transformar essas informações em insights para o time.

    Quer saber mais sobre sales analytics e como implementar essa cultura de dados no seu time de vendas? Vem conferir o eps completo do Analytics Talks.

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