Os 5 melhores plugins e ferramentas para Google Analytics 4

O que você irá aprender?

    Fala aí analítico e analítica de plantão, beleza? Listamos os 5 melhores plugins e ferramentas para google analytics, são plugins e ferramentas de GA listados para otimizar seu dia a dia. Se liga:

    1.Tag Assistant by Google

    Tag Assistant é uma extensão para seu navegador que permite validar se os scripts do Google, sejam eles do Google Analytics, Google Tag Manager, Google Adwords e Remarketing estão instalados corretamente. Basta acessar seu site, clicar na extensão e ele mostra os resultados. No exemplo, o site da Métricas Boss, com o Analytics e o Tag Manager instalados corretamente. :)

    2.Get Google Tag Manager Size

    A Extensão do Chorme Get Google Tag Manager Size, demonstra em qualquer site que você esteja, qual é o tamanho em peso do GTM do site e diz quantos % do limite total de 200kb o site está.

    A extensão é dividida em 3 cores:

    Verde - Significa que o GTM desse site está abaixo dos 50% e você pode respirar de forma aliviada, pois tá seguindo os mandamentos perfeitamente, mesmo assim, fique ligado se não está próximo de chegar em 50%;

    Amarelo - Sinal de alerta ligado! Quando a cor amarela é ativada, significa que o seu GTM está com 50% da capacidade ou mais e já te deixa um alerta que existem otimizações a serem realizadas para diminuir o tamanho do seu Google Tag Manager;

    Vermelho - FUUUUUUU! Com o alerta vermelho ligado, o tamanho do seu tag manager está no limite total e isso será um GRANDE problema para seu site ou App. Primeiramente por conta do tamanho e também dos possíveis problemas já listados nesse post, mas também por que você não poderá mais incluir NADA no seu GTM!

    Essa é uma extensão criada e desenvolvida pela Métricas Boss e você pode acessá-la por aqui ;)

    3. GA4 Internal Traffic Filter

    Uma das maiores dores de todo mundo que utiliza o GA4 para mensurar seus dados é filtrar o tráfego interno de quem acessa todos os dias o seu site. Tenho certeza que se você trabalha ou tem uma empresa que as áreas de marketing, conteúdo, produto, comercial acessam com frequência o site SEMPRE quis que esse tráfego não fosse contabilizado na sua conta de Analytics e essa extensão ajuda justamente nisso.

    Um filtro de dados permite incluir ou excluir dados de eventos recebidos do processamento pelo Google Analytics. O Analytics avalia os filtros de dados desde o ponto de criação e esta extensão permitirá que você possa filtrar todo o tráfego interno de sua equipe de seu fluxo de dados no Google Analytics 4 sem precisar usar endereços IP para filtrar esses dados.

    MUITO FODA, NÉ?

    Essa é mais uma extensão criada e desenvolvida pela Métricas Boss ;)

    4.Google-analytics URL Builder

    Esta é uma das extensões que mais ajudam as equipes de marketing no dia a dia. O Google Analytics URL Builder permite que você faça um tagueamento das campanhas sem precisar acessar a página do URL Builder do Google Analytics e sem precisar fazer o tagueamento na mão. Basta clicar na extensão que ele já exibe o link copiado e é só inserir as informações. A extensão ainda possui integração com o bit.ly, só configurar algumas informações que até a URL via bit.ly é gerada.

    5.Google-analytics Debugger

    É uma extensão para auxiliar as instalações do Google Analytics, Google Adwords, Remarketing e Google Tag Manager, que normalmente é mais utilizada por desenvolvedores. Com o Debugger, é possível saber em qual linha de uma dessas implementações você pode estar com problemas e por isso a implementação de uma dessas ferramentas do Google não esta funcionando. Com ele, fica muito mais fácil descobrir o real problema da implementação.

    Quer saber mais sobre esse assunto? Confira o episódio do Dica de Analytics, onde falamos mais sobre esse assunto:

    Com essa lista você pode otimizar seu dia a dia de trabalho com o Google Analytics. :)

    E aí, gostou do Post? Então compartilha ;)

    WhatsApp