Os 5 melhores plugins e ferramentas para Google Analytics 4

O que você irá aprender?

    Fala aí analítico e analítica de plantão, beleza? Listamos os 5 melhores plugins e ferramentas para google analytics, são plugins e ferramentas de GA listados para otimizar seu dia a dia. Se liga:

    1.

    Tag Assistant é uma extensão para seu navegador que permite validar se os scripts do Google, sejam eles do Google Analytics, Google Tag Manager, Google Adwords e Remarketing estão instalados corretamente. Basta acessar seu site, clicar na extensão e ele mostra os resultados. No exemplo, o site da Métricas Boss, com o Analytics e o Tag Manager instalados corretamente. :)

    2.

    A Extensão do Chorme Get Google Tag Manager Size, demonstra em qualquer site que você esteja, qual é o tamanho em peso do GTM do site e diz quantos % do limite total de 200kb o site está.

    A extensão é dividida em 3 cores:

    Verde - Significa que o GTM desse site está abaixo dos 50% e você pode respirar de forma aliviada, pois tá seguindo os mandamentos perfeitamente, mesmo assim, fique ligado se não está próximo de chegar em 50%;

    Amarelo - Sinal de alerta ligado! Quando a cor amarela é ativada, significa que o seu GTM está com 50% da capacidade ou mais e já te deixa um alerta que existem otimizações a serem realizadas para diminuir o tamanho do seu Google Tag Manager;

    Vermelho - FUUUUUUU! Com o alerta vermelho ligado, o tamanho do seu tag manager está no limite total e isso será um GRANDE problema para seu site ou App. Primeiramente por conta do tamanho e também dos possíveis problemas já listados nesse post, mas também por que você não poderá mais incluir NADA no seu GTM!

    3.

    Uma das maiores dores de todo mundo que utiliza o GA4 para mensurar seus dados é filtrar o tráfego interno de quem acessa todos os dias o seu site. Tenho certeza que se você trabalha ou tem uma empresa que as áreas de marketing, conteúdo, produto, comercial acessam com frequência o site SEMPRE quis que esse tráfego não fosse contabilizado na sua conta de Analytics e essa extensão ajuda justamente nisso.

    Um filtro de dados permite incluir ou excluir dados de eventos recebidos do processamento pelo Google Analytics. O Analytics avalia os filtros de dados desde o ponto de criação e esta extensão permitirá que você possa filtrar todo o tráfego interno de sua equipe de seu fluxo de dados no Google Analytics 4 sem precisar usar endereços IP para filtrar esses dados.

    MUITO FODA, NÉ?

    4.

    Esta é uma das extensões que mais ajudam as equipes de marketing no dia a dia. O Google Analytics URL Builder permite que você faça um tagueamento das campanhas sem precisar acessar a página do URL Builder do Google Analytics e sem precisar fazer o tagueamento na mão. Basta clicar na extensão que ele já exibe o link copiado e é só inserir as informações. A extensão ainda possui integração com o bit.ly, só configurar algumas informações que até a URL via bit.ly é gerada.

    5.

    É uma extensão para auxiliar as instalações do Google Analytics, Google Adwords, Remarketing e Google Tag Manager, que normalmente é mais utilizada por desenvolvedores. Com o Debugger, é possível saber em qual linha de uma dessas implementações você pode estar com problemas e por isso a implementação de uma dessas ferramentas do Google não esta funcionando. Com ele, fica muito mais fácil descobrir o real problema da implementação.

    Quer saber mais sobre esse assunto? Confira o episódio do Dica de Analytics, onde falamos mais sobre esse assunto:

    Com essa lista você pode otimizar seu dia a dia de trabalho com o Google Analytics. :)

    E aí, gostou do Post? Então compartilha ;)

    Artigos Relacionados

    WhatsApp