Novidade nos Segmentos de publicidade no GA4
O que você irá aprender?
Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?
O Google tá voando em Junho e Julho de 2024 para poder correr com atualizações que façam a massa crítica que utiliza a ferramenta passar a curtir, ou odiar menos!
Essa info abaixo faz parte da seção "Pequenas Alegrias da Vida", como diria o mestre Emicida!
O Google lançou uma funcionalidade MUITO boa, agora você poderá ver o número de usuários qualificados para remarketing e personalização de anúncios do Google Ads, que eles chamam de "segmentos de publicidade". Os segmentos de publicidade GA4 são sinônimos de segmentos de público-alvo no Audience Manager do Google Ads .
A parte legal dessa rápida notícia é que ele mostra a audiência em cada canal de anúncios do Google, dividindo em Youtube, Busca e Display, se liga:
Os segmentos de publicidade do GA4 incluem usuários coletados pelo GA4 e enviados para produtos de publicidade para uso na personalização de anúncios. Eles podem ser visualizados, incluindo seus tamanhos de lista qualificados para personalização de anúncios, no painel Segmentos de publicidade da seção Publicidade do GA4. Esses tamanhos correspondem ao que é mostrado no Google Ads Audience Manager .
Tamanho do seu segmento de publicidade GA4
O requisito para veicular seus anúncios varia de acordo com a rede de destino. A precisão do tamanho estimado do segmento variará dependendo das configurações do segmento, do tempo desde que sua tag foi instalada, das configurações da sua campanha e de outros fatores.
A Rede de Display do Google deve ter no mínimo 140 visitantes ou usuários ativos nos últimos 30 dias. A Rede de Pesquisa do Google deve ter no mínimo 1.000 visitantes ou usuários ativos nos últimos 30 dias. O YouTube deve ter no mínimo 1.000 visitantes ou usuários ativos nos últimos 30 dias. “Usuários ativos” (ou apenas “Usuários”) é o número de pessoas que interagiram com seu site ou aplicativo.
Já está aparecendo ai pra você essa novidade?