Novas dimensões e métricas de comércio eletrônico no GA4

O que você irá aprender?

    O Google Analytics agora fornece uma versão com escopo de item e com escopo de evento de cada métrica de comércio eletrônico, permitindo que você analise informações sobre seus produtos ou serviços e analise separadamente interações de comércio eletrônico importantes.

    Por exemplo, agora você pode analisar facilmente os itens comprados pelo nome do item, que mostra o número de vezes que cada item foi comprado. Agora você também pode ver Itens comprados e compras por país, que mostra o número de itens comprados e o número de compras para cada país.

    Agora você pode encontrar as seguintes dimensões e métricas de comércio eletrônico em Explorações e na API de dados:

    • Afiliação de item
    • variante do item
    • Itens adicionados ao carrinho
    • Itens verificados
    • Itens clicados na lista
    • Itens clicados na promoção
    • Itens visualizados
    • Itens visualizados na lista
    • Itens vistos na promoção
    • valor do frete
    • nível de envio
    • valor do imposto

    O Analytics também renomeia as seguintes métricas:

    • Add to carts (anteriormente chamado de Add-to-carts)
    • Item-list click events (anteriormente chamado de Item list clicks)
    • Item-list view events (anteriormente chamado de list views)
    • Item view events (anteriormente chamado de Item views)
    • Items purchased (anteriormente chamado deItem purchase quantity)
    • Promotion clicks (anteriormente chamado deItem promotion clicks)
    • Promotion views (anteriormente chamado de Item promotion views)

    Observação : ao usar uma dimensão com escopo de item em uma exploração, como "ID do item" ou "Categoria do item", certifique-se de usar métricas com escopo de item, como "Itens comprados", em vez de métricas com escopo de evento, como " Compras”. O primeiro lhe dará a contagem de itens. Este último fornecerá uma contagem de eventos de compra.

    WhatsApp