Nova Página Inicial do Google Analytics

O que você irá aprender?

    O Google Analytics não para de se atualizar e cada vez fica com informações mais detalhadas e cada vez mais eficaz.

    A nova página inicial do GA nada mais é que um dashboard já criado pelo Analytics com as informações mais pertinentes para o seu segmento.

    Vamos conhecer a nova Página inicial do GA?

    A primeira parte da nova página inicial do Google Analytics, vem configurada com o período de 7 dias e nela temos as informações sobre o uso do site, sendo comparadas aos últimos 7 dias.

    Os KPIS são:

    Usuários;

    Sessões;

    Taxa de Rejeição;

    Duração Média da Sessão.

    Na lateral direita, temos o relatório de real time, mostrando quantos usuários estão ativos no momento.

    A segunda parte, já demonstra como você atrai seus usuários para o site. Esse gráfico em barras mostra a quantidade de sessões por canal, origem/mídia ou referência.

    Colocando o mouse nesse gráfico, ele já mostra as informações de cada dia e as sessões divididas pelo tráfego. Esse relatório também vem configurado no período de 7 dias.

    Aqui já vemos as informações de retenção de usuários. Essa parte da página inicial do GA, vai te ajudar a entender como é o acesso dos usuários ao seu site.

    O gráfico em linhas, mostra quantos usuários você trouxe nos últimos 30 dias e o gráfico divide os usuários em 3 períodos:

    • Mensalmente - Quantidade total de usuários nos últimos 30 dias;
    • Semanalmente - Quantidade de usuários por semana;
    • Diariamente - Quantidade de usuários por dia.

    A segunda parte do gráfico, já demonstra de fato a retenção do usuários do seu site. Ali temos o relatório de coorte do GA, que demonstra a retenção dos seus usuários, ou seja, a quantidade de usuários que acessaram em um determinado período e voltaram a acessar o seu site em períodos seguintes. Para entender melhor o coorte, aqui!

    A quarta parte da nova página, tem os relatórios de sessão e eles são separados em:

    Horário do Dia - Separado por dia, conseguimos ver de forma rápida quais são os horários do dia que mais trouxeram sessões, isso também filtrado por 7 dias;

    Sessões por País- Um gráfico geográfico por país, onde conseguimos saber as sessões nos últimos 7 dias por país;

    Sessões por Dispositivo - Também comparado aos últimos 7 dias conseguimos saber as sessões via desktop, tablet e mobile.

    Neste relatório, também configurado para últimos 7 dias, conseguimos ver as páginas mais acessadas do site e também as quantidade de conclusões de meta que tivemos.

    O relatório ainda traz a quantidade por metas e a taxa de conclusão de metas.

    O último relatório da nova página inicial do Google Analytics, traz as informações do Adwords, separadas em campanhas, cliques, custo e receita.

    E aí, já conseguiu acessar a nova página inicial do GA? O que achou?

    Dúvidas? Comentários? Sugestões?

    Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D

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