Nova Página Inicial do Google Analytics
O que você irá aprender?
O Google Analytics não para de se atualizar e cada vez fica com informações mais detalhadas e cada vez mais eficaz.
A nova página inicial do GA nada mais é que um dashboard já criado pelo Analytics com as informações mais pertinentes para o seu segmento.
Vamos conhecer a nova Página inicial do GA?
A primeira parte da nova página inicial do Google Analytics, vem configurada com o período de 7 dias e nela temos as informações sobre o uso do site, sendo comparadas aos últimos 7 dias.
Os KPIS são:
Usuários;
Sessões;
Taxa de Rejeição;
Duração Média da Sessão.
Na lateral direita, temos o relatório de real time, mostrando quantos usuários estão ativos no momento.
A segunda parte, já demonstra como você atrai seus usuários para o site. Esse gráfico em barras mostra a quantidade de sessões por canal, origem/mídia ou referência.
Colocando o mouse nesse gráfico, ele já mostra as informações de cada dia e as sessões divididas pelo tráfego. Esse relatório também vem configurado no período de 7 dias.
Aqui já vemos as informações de retenção de usuários. Essa parte da página inicial do GA, vai te ajudar a entender como é o acesso dos usuários ao seu site.
O gráfico em linhas, mostra quantos usuários você trouxe nos últimos 30 dias e o gráfico divide os usuários em 3 períodos:
- Mensalmente - Quantidade total de usuários nos últimos 30 dias;
- Semanalmente - Quantidade de usuários por semana;
- Diariamente - Quantidade de usuários por dia.
A segunda parte do gráfico, já demonstra de fato a retenção do usuários do seu site. Ali temos o relatório de coorte do GA, que demonstra a retenção dos seus usuários, ou seja, a quantidade de usuários que acessaram em um determinado período e voltaram a acessar o seu site em períodos seguintes. Para entender melhor o coorte, aqui!
A quarta parte da nova página, tem os relatórios de sessão e eles são separados em:
Horário do Dia - Separado por dia, conseguimos ver de forma rápida quais são os horários do dia que mais trouxeram sessões, isso também filtrado por 7 dias;
Sessões por País- Um gráfico geográfico por país, onde conseguimos saber as sessões nos últimos 7 dias por país;
Sessões por Dispositivo - Também comparado aos últimos 7 dias conseguimos saber as sessões via desktop, tablet e mobile.
Neste relatório, também configurado para últimos 7 dias, conseguimos ver as páginas mais acessadas do site e também as quantidade de conclusões de meta que tivemos.
O relatório ainda traz a quantidade por metas e a taxa de conclusão de metas.
O último relatório da nova página inicial do Google Analytics, traz as informações do Adwords, separadas em campanhas, cliques, custo e receita.
E aí, já conseguiu acessar a nova página inicial do GA? O que achou?
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D