Métricas Novas do Google Analytics 4


O Google Analytics 4 já está presente no nosso dia a dia há algum tempo, mas ainda sim existem algumas dúvidas como métricas exclusivas, novas e maneiras diferentes de contabilizar as métricas que conhecemos.


Você sabe quais são as métricas novas do GA4?


Separei nesse post algumas métricas novas do Google Analytics 4 que você precisa conhecer e entender melhor seu funcionamento.


Vamos lá? 🚀


Sessões engajadas: a ideia de uma sessão engajada decorre do desejo de remover rejeições da contagem de sessões; portanto, uma sessão engajada só é contada como tal após o usuário ficar no local por 10 segundos. Se eles saírem antes disso, contará como uma rejeição, mas não como uma sessão engajada.


Sessões engajadas por usuário: número de sessões engajadas por usuário, portanto, se virmos o mesmo ID de usuário retornando várias vezes, pode ser de 3, 4 ou 5 sessões por usuário e, em seguida, calculamos a média da sua contagem total de usuários, fornecendo uma média acima de 1, com o número real dependente de quantos usuários novos ou recorrentes (ou cookies excluídos) seu conteúdo tem.


Tempo Médio de Engajamento : Esta é uma grande evolução da visão APP + WEB. O tempo médio de engajamento mede o tempo que o APP ou o Site ficou em primeiro plano no navegador ou celular do usuário.


Taxa de engajamento: Porcentagem de sessões que interagiram, lembrando que por padrão a interação aqui são sessões que ficaram mais do que 10 segundos.


Cálculo : Sessões com Interação / Sessões


Conhecia essas 4 novas métricas do GA4?


Assista o vídeo abaixo onde explico todas as métricas na prática:




Dúvidas? Comentários? Sugestões?


Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄


Nos siga no Instagram @metricasboss

Inscreva-se aquino nosso canal do Youtube

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp