Métricas Novas do Google Analytics 4

O que você irá aprender?


    O Google Analytics 4 já está presente no nosso dia a dia há algum tempo, mas ainda sim existem algumas dúvidas como métricas exclusivas, novas e maneiras diferentes de contabilizar as métricas que conhecemos.


    Você sabe quais são as métricas novas do GA4?


    Separei nesse post algumas métricas novas do Google Analytics 4 que você precisa conhecer e entender melhor seu funcionamento.


    Vamos lá? 🚀


    Sessões engajadas: a ideia de uma sessão engajada decorre do desejo de remover rejeições da contagem de sessões; portanto, uma sessão engajada só é contada como tal após o usuário ficar no local por 10 segundos. Se eles saírem antes disso, contará como uma rejeição, mas não como uma sessão engajada.


    Sessões engajadas por usuário: número de sessões engajadas por usuário, portanto, se virmos o mesmo ID de usuário retornando várias vezes, pode ser de 3, 4 ou 5 sessões por usuário e, em seguida, calculamos a média da sua contagem total de usuários, fornecendo uma média acima de 1, com o número real dependente de quantos usuários novos ou recorrentes (ou cookies excluídos) seu conteúdo tem.


    Tempo Médio de Engajamento : Esta é uma grande evolução da visão APP + WEB. O tempo médio de engajamento mede o tempo que o APP ou o Site ficou em primeiro plano no navegador ou celular do usuário.


    Taxa de engajamento: Porcentagem de sessões que interagiram, lembrando que por padrão a interação aqui são sessões que ficaram mais do que 10 segundos.


    Cálculo : Sessões com Interação / Sessões


    Conhecia essas 4 novas métricas do GA4?


    Assista o vídeo abaixo onde explico todas as métricas na prática:




    Dúvidas? Comentários? Sugestões?


    Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄


    Nos siga no Instagram @metricasboss

    Inscreva-se aquino nosso canal do Youtube

    Artigos Relacionados

    WhatsApp