Melhorias no Criador de Públicos do GA4

O que você irá aprender?

    Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha? O Google atualizou mais uma vez o GA4 e agora existem melhorias na criação de públicos do Google Analytics 4 para o Google Ads, se liga.

    O Google atualizou criador de público para oferecer mais flexibilidade e controle ao criar públicos. A atualização disponibiliza novas dimensões e métricas no construtor de público, melhora as opções para controlar o valor e a contagem do evento e adiciona a opção de correspondência entre duas datas.

    Novas dimensões e métricas no criador de público

    Agora você pode criar públicos usando novas dimensões e métricas no criador de público do Google Analytics 4. Essa adição fecha as principais lacunas de paridade com o criador de público do Universal Analytics. As dimensões e métricas a seguir são novas no criador de público:

    Dimensões com escopo do item:

    • ID do item
    • Afiliação de item
    • marca do item
    • Categoria do item
    • Categoria de item 2
    • Categoria de item 3
    • Categoria de item 4
    • Nome da lista de itens
    • Nome do item
    • ID da promoção do item
    • variante do item

    Métricas de comércio eletrônico com escopo de item:

    • Receita do item
    • Itens adicionados ao carrinho
    • Itens verificados
    • Itens comprados
    • Itens visualizados na lista

    Métricas de comércio eletrônico com escopo de evento:

    Eventos de clique na lista de itens

    Métricas baseadas em sessão:

    Sessões de baixo engajamento

    Sessões de baixo engajamento

    O GA4 possui uma nova métrica, sessões de baixo engajamento. Use a métrica para identificar os usuários que não interagiram com seu site ou aplicativo. Por exemplo, você pode criar um público de usuários que tiveram mais de três sessões de baixo engajamento nos últimos cinco dias. Depois de identificá-los, você pode anunciar para eles para incentivá-los a retornar. Por exemplo, os varejistas podem usar uma cópia do anúncio que destaque uma próxima venda ou evento.

    O valor do evento pode ser usado sozinho

    Anteriormente, você só podia usar o parâmetro de valor do evento para modificar um evento específico, como encontrar apenas usuários que concluíram o "evento X" em que o valor do evento era maior que 50.

    Agora, você pode usar o valor do evento sozinho sem defini-lo como um evento específico. Por exemplo, você pode criar um público de usuários que tenham qualquer evento com um valor maior que 50.

    Conjunto completo de operadores para contagem de eventos

    Expandimos os operadores que você pode usar para criar públicos usando a métrica de contagem de eventos. Anteriormente, apenas maior que (>), menor que (<) e igual a (=) estavam disponíveis e somente ao selecionar "o período de tempo mais recente".

    Agora, apresentamos o conjunto completo de operadores, adicionando o seguinte. Eles estão disponíveis ao selecionar "a qualquer momento" e "período de tempo mais recente".

    • Maior ou igual a (>=)
    • Menor ou igual a (<=)
    • Diferente de (!=)

    Correspondência entre datas

    Foi lançada uma opção "entre tipos de correspondência" para datas. Por exemplo, você pode criar um público de usuários que visitaram seu site durante a Black Friday e anunciar para eles até a Black Friday do ano seguinte. A data de início e a data de término estão incluídas na partida, portanto, um intervalo de 24 a 26 de novembro incluiria os dias 24, 25 e 26.

    E aí, curtiu essa novidade?

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