O GA4 veio para ficar e não adianta chorar, o que nos resta é nos adaptar a essa nova versão do Google Analytics e o que veremos nesse artigo é justamente os limites no GA4, bora lá?
A diferenças do GA4 se dividem em limite de dados, limite de coleta de dados e configurações. É importante ressaltar inclusive que esse limites são aplicados e definidos pelo sistema e inclusive pode ser mudado beleza? Então nada de botar a culpa em quem está implementando, hehehehe.
Os dados de um relatório pré definido ou de um relatório exploratório poderão ficar retidos se os Indicadores do Google estiverem ativados e houver uma baixa contagem de usuários no período especificado. Você consegue visualizar se o seu relatório está com algum tipo de limite no canto superior esquerdo, bem ao lado do titulo do relatório você vai ver esse ícone.
Caso queira saber mais sobre o assunto só acessar o nosso post sobre amostragem.
De acordo com o relatório quando incluimos informações demográficas, o GA4 também pode restringir os dados apresentados. Isso ocorre devido ao nível de identidade que é dado de acordo com os espaços de identidade do relatório, que você está utilizando nas suas configurações. Funciona basicamente assim, o GA4 identifica os usuários em varios dispositivos de 3 formas:
Se não houver um ID do usuário, o Google Analytics tentará diferenciar os usuários com base nos dados dos Indicadores do Google. Caso os dados dos Indicadores do Google não estejam disponíveis, o Google Analytics usará o ID do dispositivo para diferenciar os usuários. Fonte: Google
Po padrão toda propriedade do GA4, é criada com um periodo de rentenção de 2 meses, quando isso acontece em relatórios ou em explorações que solicitam esses dados em um periodo maior do que o periodo de retenção da propriedade é aplicado limite nos dados apresentados. Porém, diferente do Universal Analytics os dados pode ser resgatados retroativamente quando configurado o limite para o maximo de 14 meses.
Nem todo evento é exportado para o BigQuery, existe um série de eventos automaticos que não são importados. Nesse post além dessa restrição o Google Analytics também não exporta os dados de indicadores do Google para o BigQuery nesse caso você poderá ver contagens diferentes para um evento no Google Analytcs e no BigQuery.
Propriedades | Limites | |
---|---|---|
Número máximo de Propriedades (por conta do Google Analytics | 100 | Sim (sobrescrever) |
Tamanho do nome da propriedade | 24 caracteres | - |
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Audiências | 100 (para 360 são 400) | Sim |
Conversões (usuários definidos) | 30 (para 360 são 50) | Sim |
Funis | 200 | Sim |
Texto de parâmetro registrado | 50 | Sim |
Número de parâmetro registrado | 50 | Sim |
Explorações | 200 criado por usuário 500 compartilhado (para360 são 1000) | Sim |
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Número maximo de eventos (com diferentes nomes)* | 500 por app-instance (app) 500 por Id de cliente (web) | Não |
Conversões (usuários definidos) | 30 (para 360 são 50) | Sim |
Comprimento do nome do evento | 40 caracteres | - |
Comprimento do parâmetro de nomes do evento | 40 caracteres | - |
Comprimento do parâmetro de valores do evento | 100 caracteres | - |
Número máximo de parâmetros de eventos por evento | 25 propriedades (para 360 são 50) | Sim |
Personalização de conversão de eventos registrados | 30 propriedades (para 360 são 50) | Sim |
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Número maximo de eventos (com diferentes nomes)* | 500 por app-instance (app) 500 por Id de cliente (web) | Não |
Conversões (usuários definidos) | 30 (para 360 são 50) | Sim |
Comprimento do nome do evento | 40 caracteres | - |
Comprimento do parâmetro de nomes do evento | 40 caracteres | - |
Comprimento do parâmetro de valores do evento | 100 caracteres | - |
Número máximo de parâmetros de eventos por evento | 25 propriedades (para 360 são 50) | Sim |
Personalização de conversão de eventos registrados | 30 propriedades (para 360 são 50) | Sim |
- Estes limites não se aplicam para "eventos automaticamente coletados", Isto é. eventos que são enviados automaticamente e somente devem ser ativados no GA (por exemplo downloads). A lista de eventos gravados automaticamente pode ser encontrado [aqui](https://support.google.com/analytics/answe r/9234069?h|=en)
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Comprimento dos nomes da propriedade de usuários (parâmetro de nomes) | 24 caracteres | - |
Comprimento dos nomes da propriedade de valor (parâmetro de valores) | 36 caracteres | - |
Número máximo de propriedades de usuários (parâmetros) | 25 por propriedade | Não |
Comprimento do valor de ID de usuario | 256 caracteres | - |
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Número de Insights personalizados | 50 | Sim |
Número de escopo de eventos com dimensões personalizadas | 50 (para 360 são 125) | Sim |
Número de escopo de evento com métricas personalizadas | 50 (para 360 são 125) | Sim |
Número de escopo de usuários com dimensões personalizadas | 25 (para são 100) | Sim |
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Retenção de dados | Aumentou para 14 meses (para 360 aumentou para 50 meses) | Sim |
Configuração | Limite (por propriedade) | Posso excluir se chegar proximo ao limite |
---|---|---|
Explorar limites de amostragem | 10 Milhões de eventos por query (para 360 são 1 Mrd) | - |
Links do Google Ads | 400 | - |
Cotas de API | 25.000 por dia (para 360 são 250.000 tokens) | - |
Exportação BigQuery | Exportação diária 1 Mio eventos (para 360 são bilhões de eventos), (Exportação de transmissão é ilimitado) | - |
Notas: Para a personalização de dimensões (por escopo de usuários ou eventos), pode verificar o limite no Google Analytics Para isto, selecione “Personalizar definições” na navegação à esquerda e depois clique no botão superior direito “Informações de cotas”
Outros limites do GA4 Para usuários que acessam pela primeira vez e usuários que não retornaram em um período de 60 dias, eventos de conversão devem ser enviados com 8 horas de atraso.