Limites no Google Analytics 4

O GA4 veio para ficar e não adianta chorar, o que nos resta é nos adaptar a essa nova versão do Google Analytics e o que veremos nesse artigo é justamente os limites no GA4, bora lá?

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Diferenças e limitações

A diferenças do GA4 se dividem em limite de dados, limite de coleta de dados e configurações. É importante ressaltar inclusive que esse limites são aplicados e definidos pelo sistema e inclusive pode ser mudado beleza? Então nada de botar a culpa em quem está implementando, hehehehe.

Casos de aplicação de limite de dados em relatórios

Quando coletamos dados de poucos usuários

Os dados de um relatório pré definido ou de um relatório exploratório poderão ficar retidos se os Indicadores do Google estiverem ativados e houver uma baixa contagem de usuários no período especificado. Você consegue visualizar se o seu relatório está com algum tipo de limite no canto superior esquerdo, bem ao lado do titulo do relatório você vai ver esse ícone. aplicação de limites em relatórios

Caso queira saber mais sobre o assunto só acessar o nosso post sobre amostragem.

Informações demográficas

De acordo com o relatório quando incluimos informações demográficas, o GA4 também pode restringir os dados apresentados. Isso ocorre devido ao nível de identidade que é dado de acordo com os espaços de identidade do relatório, que você está utilizando nas suas configurações. Funciona basicamente assim, o GA4 identifica os usuários em varios dispositivos de 3 formas:

  • User-Id;
  • Indicadores do Google;
  • ID do dispositivo;

Se não houver um ID do usuário, o Google Analytics tentará diferenciar os usuários com base nos dados dos Indicadores do Google. Caso os dados dos Indicadores do Google não estejam disponíveis, o Google Analytics usará o ID do dispositivo para diferenciar os usuários. Fonte: Google

Limite por periodo

Po padrão toda propriedade do GA4, é criada com um periodo de rentenção de 2 meses, quando isso acontece em relatórios ou em explorações que solicitam esses dados em um periodo maior do que o periodo de retenção da propriedade é aplicado limite nos dados apresentados. Porém, diferente do Universal Analytics os dados pode ser resgatados retroativamente quando configurado o limite para o maximo de 14 meses.

Limite em exportações para o BigQuery

Nem todo evento é exportado para o BigQuery, existe um série de eventos automaticos que não são importados. Nesse post além dessa restrição o Google Analytics também não exporta os dados de indicadores do Google para o BigQuery nesse caso você poderá ver contagens diferentes para um evento no Google Analytcs e no BigQuery.

Limites em propriedades

PropriedadesLimites
Número máximo de Propriedades (por conta do Google Analytics100Sim (sobrescrever)
Tamanho do nome da propriedade24 caracteres-

Limite nas configurações em funils e relatórios

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Audiências100 (para 360 são 400)Sim
Conversões (usuários definidos)30 (para 360 são 50)Sim
Funis200Sim
Texto de parâmetro registrado50Sim
Número de parâmetro registrado50Sim
Explorações200 criado por usuário 500 compartilhado (para360 são 1000)Sim

Limite em eventos

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Número maximo de eventos (com diferentes nomes)*500 por app-instance (app)
500 por Id de cliente (web)
Não
Conversões (usuários definidos)30 (para 360 são 50)Sim
Comprimento do nome do evento40 caracteres-
Comprimento do parâmetro de nomes do evento40 caracteres-
Comprimento do parâmetro de valores do evento100 caracteres-
Número máximo de parâmetros de eventos por evento25 propriedades (para 360 são 50)Sim
Personalização de conversão de eventos registrados30 propriedades (para 360 são 50)Sim

Limite em eventos

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Número maximo de eventos (com diferentes nomes)*500 por app-instance (app)
500 por Id de cliente (web)
Não
Conversões (usuários definidos)30 (para 360 são 50)Sim
Comprimento do nome do evento40 caracteres-
Comprimento do parâmetro de nomes do evento40 caracteres-
Comprimento do parâmetro de valores do evento100 caracteres-
Número máximo de parâmetros de eventos por evento25 propriedades (para 360 são 50)Sim
Personalização de conversão de eventos registrados30 propriedades (para 360 são 50)Sim
  • Estes limites não se aplicam para "eventos automaticamente coletados", Isto é. eventos que são enviados automaticamente e somente devem ser ativados no GA (por exemplo downloads). A lista de eventos gravados automaticamente pode ser encontrado [aqui](https://support.google.com/analytics/answe r/9234069?h|=en)

Limite em propriedades do usuário

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Comprimento dos nomes da propriedade de usuários (parâmetro de nomes)24 caracteres-
Comprimento dos nomes da propriedade de valor (parâmetro de valores)36 caracteres-
Número máximo de propriedades de usuários (parâmetros)25 por propriedadeNão
Comprimento do valor de ID de usuario256 caracteres-

Definições personalizadas

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Número de Insights personalizados50Sim
Número de escopo de eventos com dimensões personalizadas50 (para 360 são 125)Sim
Número de escopo de evento com métricas personalizadas50 (para 360 são 125)Sim
Número de escopo de usuários com dimensões personalizadas25 (para são 100)Sim

Dados Privados

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Retenção de dadosAumentou para 14 meses
(para 360 aumentou para
50 meses)
Sim

Outras limitações

ConfiguraçãoLimite (por propriedade)Posso excluir se chegar proximo ao limite
Explorar limites de amostragem10 Milhões de eventos por query (para 360 são 1 Mrd)-
Links do Google Ads400-
Cotas de API25.000 por dia (para 360 são 250.000 tokens)-
Exportação BigQueryExportação diária 1 Mio eventos (para 360 são bilhões de eventos), (Exportação de transmissão é ilimitado)-

Notas: Para a personalização de dimensões (por escopo de usuários ou eventos), pode verificar o limite no Google Analytics Para isto, selecione “Personalizar definições” na navegação à esquerda e depois clique no botão superior direito “Informações de cotas”

Outros limites do GA4 Para usuários que acessam pela primeira vez e usuários que não retornaram em um período de 60 dias, eventos de conversão devem ser enviados com 8 horas de atraso.

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