Atualmente, a Hotjar está desenvolvendo uma integração com o Google Optimize , para permitir uma integração perfeita entre as duas plataformas, para que você possa se beneficiar de ambas, mas a integração do Hotjar com o Google Optimize está disponível nos planos Observe Business e Observe Scale.
A integração do Google Optimize adiciona suporte para filtragem de experimentos do Optimize nas gravações do usuário. Essa integração é habilitada por padrão para todos os clientes Observe Business e Observe Scale e não requer nenhuma configuração, conforme abaixo:
Você pode usar o campo suspenso para pesquisar e selecionar um ID de experiência na lista. Se você não tiver certeza de qual ID do experimento deve ser usado, clique no link de experimentos do Google Optimize que aparece abaixo do campo do experimento. Isso levará você ao painel do Google Optimize, onde poderá encontrar o ID do experimento que deseja usar.
Dependendo do experimento que estiver executando, você verá uma ou mais caixas de seleção ao lado de cada Variante listada em seu experimento. Selecione os que você gostaria de aplicar ao seu filtro de Gravações. Se sua experiência não incluir variantes, pule esta etapa.
No momento, o Hotjar só consegue acessar o ID do experimento do Google Optimize. Nenhum outro dado pode ser recuperado de sua conta do Google Optimize.
Sua lista de gravações agora exibirá apenas sessões de gravação de usuários associados à experiência selecionada do Optimize, com base nas variantes selecionadas. Você está pronto!
Sabemos que existem algumas perguntas que podem surgir ao usar na prática essa integração e para isso já mapeamos algumas que podem surgir aí, como:
O Hotjar só consegue detectar experimentos do Google Optimize depois que pelo menos uma sessão do experimento foi gravada. Certifique-se de que suas gravações estejam ativadas e segmente as páginas que serão incluídas em seus experimentos. Assim que um experimento for acionado em uma sessão gravada, você poderá filtrar por esse experimento.
Existem algumas causas possíveis para isso:
Verifique sua experiência do Optimize para ver se ela é uma experiência de teste de redirecionamento . O Hotjar não consegue detectar experimentos de redirecionamento porque a página muda antes que o Hotjar possa reconhecer o experimento do Optimize na página inicial.
Verifique como seus experimentos estão sendo comunicados ao Optimize. No passado, o Optimize podia ser adicionado usando analytics.js , mas esse é um método legado que não é compatível com a integração do Hotjar Optimize. Enviar os dados usando gtag.js resolverá esse problema.
Isso acontece para qualquer site Hotjar que esteja usando um plano Observe Business ou Observe Scale onde a integração do Google Optimize está habilitada. Quando ativada, a integração aciona um evento optimize.callback para determinar se há ou não algum experimento do Optimize em execução em uma determinada página, mesmo que o cliente não use o Google Optimize.
Os eventos optimize.callback só procuram experimentos ativos do Optimize, mas não servem para outra finalidade e podem ser ignorados.
Se necessário, você pode desativar a integração do Google Optimize da sua lista de integrações desmarcando a caixa de seleção.
Espero que tenha curtido esse artigo ;)
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