Hacks para GA4 EPS [102] #Analytics Talks

O que você irá aprender?

    Oi Analíticos e Analíticas, tudo beleza?

    Você sabia que o Google Analytics Universal vai morrer em 1º de julho de 2023? O GAU será substituído pelo GA4 (Google Analytics 4).

    Quanto antes você realizar a atualização para o GA4, mais dados retroativos você terá acesso, pois isso é uma atualização e não, uma migração.

    A partir de 1º de julho de 2023, as propriedades padrão do Universal Analytics não vão mais processar dados. Você poderá ver seus relatórios do Universal Analytics por algum tempo após essa data.No entanto, os novos dados só serão transmitidos para as propriedades do Google Analytics 4

    Existem alguns cuidados que devem ser tomados para configurar o GA4 corretamente. Confira o checklist de hacks para você utilizar ao configurar o Google Analytics 4. Vamos conferir?

    Checklist de configuração para o Google Analytics 4:

    • Cuidado ao criar a conta no GA4, segmento no site, ele permite depois que você tenha acesso a públicos-alvo do GA4 recomendados por segmento. Confira aqui como e por que instalar o GA4 em seu site ou App:
    • Falando de limites, é importante entender que cada escolha é uma renúncia quando se trata da análise dos dados demográficos. Basicamente, quando você seleciona essa opção, quanto mais você identifica o usuário mais limites podem ser aplicados em seus relatórios, confira aqui todos os limites do GA4:
    • Tenha cuidado com métricas preditivas e públicos preditivos, apesar de terem um potencial ENORME, também limitam seus relatórios:
    • Tomar cuidado com a CARDINALIDADE no GA4!
    • Sempre que for enviar um parâmetro personalizado para GA4 através de um evento, deixe criado a dimensão no GA4;
    • Usar a extensão Google Analytics Debugger para conseguir utilizar o modo DebugView do GA4 4;
    • Configurar a retenção de dados para 14 meses, porém se atentar que isso só vale para o relatório explorar;
    • E falando em explorar que são os personalizados, não esquecer que no funil a contagem de eventos não vai bater com o relatório de eventos e você deve CAGAR para esse número de evento e sim focar na visualização da jornada, que é o foco do relatório.
    • Tenha atenção que o relatório explorar não pode ser analisado no mesmo dia (o GA4 não permite), e que ele te dá no máximo 500 linhas de análise (basicamente são relatórios por amostragem);

    Quer saber mais sobre as principais configurações do Google Analytics 4? Confira o episódio completo de Hacks para GA4 do Analytics Talks.

    Artigos Relacionados

    WhatsApp