Google Analytics 4: Valor da vida - Novas métricas e relatório
O que você irá aprender?
Como sempre, não passa um dia sem que o GA4 libere um novo recurso: hoje é a vez do relatório “Vida útil do usuário” e métricas associadas.
Em comparação com a versão anterior do Universal Analytics, este novo relatório é muito mais flexível, mas muito mais complexo.
GA4: Valor do tempo de vida do usuário
Para acessar este relatório, vá para “ *Explorar> Analysis Hub *” e selecione “Tempo de vida do usuário” . A tela que aparecerá será semelhante à seguinte.
Como você pode ver, na seção “Métricas”, há muitas novas métricas dedicadas ao valor de tempo de vida , como média de LTV, engajamento de tempo de vida, transações de tempo de vida e muitos outros (veja a captura de tela no final do post).
Em comparação com o que é relatado no Universal Analytics, neste novo relatório é possível escolher mais dimensões (5 no máximo) para serem incluídas como linhas da tabela e tantas dimensões quanto colunas para criar tabelas dinâmicas aninhadas .
Um ponto muito interessante é a possibilidade de visualizar os dados obtidos em função do BarChart, Plain Text ou Heatmap :
Além disso, se você clicar com o botão direito do mouse em uma célula, poderá incluir ou excluir o valor selecionado.
As métricas disponíveis são realmente muitas, como você pode ver na captura de tela abaixo:
GA4: LifetimeValue - Observações
No momento, as novas métricas de LTV apresentam alto potencial porque , graças ao aprendizado de máquina, trazem para a plataforma Google Analytics KPIs relacionados ao comércio eletrônico e que atualmente não existem no Universal Analytics .
Os dados também são atualizados automaticamente, enquanto na versão anterior devem ser importados em intervalos de 24 horas para gerar análises completas.
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄
Nos siga no Instagram @metricasboss
Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube