Digital Analytics no Grupo Primo

O que você irá aprender?

    Fala analítico e analítica de plantão, beleza?

    Eu não sei vocês, mas uma das maiores curiosidades que eu tenho, é saber como funcionam os setores de Analytics em outras empresas. Vocês também são assim?

    E por aqui, essa curiosidade é tão grande, que essa semana, fomos diretamente no estúdio do Grupo Primo em São Paulo para falar com o time e entender como funciona a área de Digital Analytics, e se você ainda não assistiu o nosso Vlog da temporada da MB em São Paulo, confira abaixo:

    O grupo primo é responsável por marcas como: Primo Rico, de Thiago Nigro, o Viver de Renda,a Finclass, a Staage, entre outras. Essa semana, recebemos no episódio 83, Juvenal Valentim, Head de Marketing e Vendas do Grupo Primo, e Rafael Yamagata Head of Data do Grupo Primo para falar sobre a área de Digital Analytics.

    Então, vamos conferir?

    Time de dados no Grupo primo

    O time da área de analytics, é formado por Rafael Yamagata Head of Data, com cinco funcionários nessa área, divididos em engenharia de dados, análise de dados e dashboards.

    Eles unificam os dados de todas as marcas para uma análise completa, realizando uma troca entre os outros times, para essa comunicação de informações entre os setores.

    Eles utilizam o Data Layer, que nada mais é que uma camada invisível de comunicação do nosso código fonte com o Google Tag Manager, toda vez que precisamos personalizar algum tipo de informação dentro das nossas ferramentas de análise precisamos resgatar essas informações diretamente do nosso código.

    Confira esse trecho sobre a rotina da área de Digital Analytics

    Ferramentas utilizadas no Grupo primo

    A escolha de ferramentas é um dos pontos mais importantes em um setor de Digital Analytics. No grupo primo, eles dividem diversas tarefas em algumas ferramentas específicas. Quer saber mais? Confira esse trecho onde, o Head de Analytics, explica um pouco sobre essas ferramentas:

    Os dados devem ser pensados antes de uma ação, ou criação de um projeto. Esses dados precisam ser vistos, antes, durante e depois de qualquer projeto. No grupo primo, os dados são analisados com um histórico que eles já possuem, e comparação com períodos anteriores.

    Quer saber mais sobre a área de Digital Analytics no Grupo primo? Vem conferir o episódio completo no canal do Analytics Talks, e inscreva-se no nosso canal, toda semana um episódio inédito.

    WhatsApp