Criando sua organização e primeiro projeto na Amplitude


Quer saber como organizar e criar o seu primeiro projeto na Amplitude? Então, confira aqui o passo a passo nesse guia rápido para você conseguir criar a sua organização e o primeiro projeto na Amplitude.


1️⃣Crie uma conta de amplitude. Vá para https://amplitude.com/get-started e inscreva-se para uma conta. Você será direcionado para explorar nosso ambiente de demonstração , onde configuramos painéis e gráficos que permitem que você veja alguns dos recursos de nossa ferramenta.


2️⃣ Verifique seu e-mail. Você receberá um e-mail da Amplitude para verificar o seu endereço de e-mail. Clique no link do e-mail para definir uma senha e terminar de criar sua conta. Depois de concluído, você será redirecionado de volta ao ambiente de demonstração, onde poderá clicar em Configurar no plano gratuito na parte superior da página para configurar sua própria implementação de Amplitude.

Se você não recebeu um e-mail de verificação, clique em ** Configurar no Plano Gratuito** na parte superior do ambiente Demo para reenviar o e-mail.


3️⃣ Crie uma organização. Isso permitirá que você crie uma nova organização e dentro de cada organização, você será capaz de criar vários projetos. Sua empresa deve ter uma organização na Amplitude, mas pode ter vários projetos dentro dessa organização, portanto, o nome da sua organização deve ser o nome da sua empresa.


criando-organizacao-amplitude-01.png


4️⃣ Crie um projeto. Depois de criar uma organização, você será direcionado para sua organização recém-configurada. Depois de responder a algumas perguntas, você chegará às configurações gerais da organização, onde poderá ver o nome da organização, ID da organização, URL da organização, tipo de plano e outras métricas.


A partir daqui, navegue até a página Projetos para criar seu primeiro projeto. Cada projeto no Amplitude terá sua própria chave API separada que você usa para enviar dados. Por exemplo, você pode ter um projeto iOS e um projeto Android em sua organização e fazer com que seu aplicativo iOS e seu aplicativo Android enviem dados para a respectiva chave de API.


⚠️ Importante


É altamente recomendável criar um projeto de teste ou um ambiente de desenvolvimento para cada projeto de produção para testar sua instrumentação. Depois que os dados são registrados em um projeto, eles não podem ser modificados ou excluídos.


Clique no botão "Criar Projeto" para criar seu primeiro projeto. Você receberá imediatamente uma API Key, que pode ser encontrada diretamente na página de configuração do novo projeto.


criando-projeto-amplitude-02.png


Para criar vários projetos, você pode navegar de volta para a página "Projetos" no painel de navegação esquerdo.


5️⃣ **Envie dados para o projeto** . Agora, você está pronto para começar a enviar dados para o Amplitude. Os dados podem ser enviados ao Amplitude de diferentes maneiras - SDKs, HTTP API v2, Batch API, nossa integração com *Segment* ou nossa integração com *mParticle:*
  • Primeiros passos para desenvolvedores : este artigo tem como objetivo complementar o Guia de início rápido e destina-se especificamente a desenvolvedores que irão instrumentar o Amplitude. Ele descreve as melhores práticas técnicas sobre como começar a usar o Amplitude.

  • Amplitude SDKs : Encontre nossa lista de SDKs aqui .

  • **Amplitude HTTP API v2 **: Use nossa HTTP API v2 para enviar dados de eventos do lado do servidor; o limite é de 10 eventos por dispositivo / usuário por segundo.

  • Batch API: a Batch API também pode ser usada para enviar dados do lado do servidor; o limite é de 1000 eventos por dispositivo / usuário por segundo.

  • Segment.io : Veja Integração de Segmento / Amplitude para mais informações.

  • mParticle : Consulte mParticle / Amplitude Integration para obter mais informações.


Depois de instrumentar a amplitude com sucesso, você deve ver se os dados aparecerem imediatamente na plataforma assim que os eventos forem enviados. Observe que você deve instrumentar e registrar eventos para que os dados sejam enviados ao Amplitude. Aqui estão alguns recursos que você pode achar úteis durante esta etapa:


  • Manual de taxonomia de dados : confira nosso Manual de taxonomia de dados para obter a documentação detalhada sobre como abordar sua taxonomia de eventos.

6️⃣ Crie mais projetos, não organizações . Criar um novo projeto e enviar dados para uma nova chave de API não requer a criação de uma nova organização. Por exemplo, se agora você deseja instrumentar seu aplicativo Android no Amplitude após instrumentar seu aplicativo iOS, você deve ir para a página Configurações e criar um novo projeto a partir daí. Você não deve cri


como-organizar-primeiro- projeto-amplitude-Manage-Data-view.png


Clicar em qualquer um dos seus projetos nesta visualização o levará para a página Configurações desse projeto, onde você pode revisar a API e a chave secreta, definir a propriedade da sessão, aplicar filtros de dados, exportar dados e excluir seu projeto:


como-organizar-primeiro- projeto-amplitude-03.png


7️⃣ Continue aprendendo ! Agora você está pronto para processar dados. 😀



Artigo traduzido de: https://help.amplitude.com/hc/en-us/articles/207108137-Introduction-Getting-Started




Dúvidas? Comentários? Sugestões?


Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄


Nos siga no Instagram @metricasboss

Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube


50 profissionais de Analytics e Métricas que você precisa acompanhar!
Esse material foi criado com o intuito de contribuir ainda mais na divulgação de conhecimento relacionado a analytics e métricas.

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!