Como implementar eventos de Scroll no Google Tag Manager
O que você irá aprender?
O que você vai ver aqui
- Ativando variáveis incorporadas de rolagem
- Criando a tag
- Explicando as variáveis
- Configurando o acionador
Olá pessoal, hoje iremos aprender a implementar eventos de scroll no Google Tag Manager, caso você ainda não esteja familiarizado com o gtm indico as leituras abaixo:
Bora pra action! 🤩
Ativando variáveis incorporadas de rolagem:
Com seu gtm já devidamente configurado vamos para sessão de variáveis, dentro da sessão de variáveis no canto superior direito da janela de variáveis incorporadas clicamos em configurar e “checkamos” todas variáveis de rolagem.
Criando a tag:
Na sessão Tag ou Visão Geral vamos criar uma nova tag do tipo Google Analytics: Universal Analytics com tipo de acompanhamento Evento e vamos preencher os campos utilizando as variáveis que ativamos anteriormente.
Explicando as variáveis
Configurando o acionador:
Aqui vamos até Engajamento do usuário e escolhemos o acionador Profundidade de rolagem.
- Configuramos de acordo com a nossa necessidade;
- Profundidade de rolagem vertical;
- Porcentagens aqui é a porcentagem da janela do seu site que o cliente atingiu se ele rolou até o final atingiremos o 100%;
- Vamos ativar o acionador no carregamento da janela e em todas as páginas.
Salvamos, e assim terminamos esse tutorial de eventos de rolagem, para saber mais de google tag manager clique aqui.
Espero que tenhamos ajudado com esse post. Nos vemos na próxima! 😄
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😀