Como implementar eventos de Scroll no Google Tag Manager

O que você irá aprender?

    O que você vai ver aqui

    1. Ativando variáveis incorporadas de rolagem
    2. Criando a tag
    3. Explicando as variáveis
    4. Configurando o acionador

    Olá pessoal, hoje iremos aprender a implementar eventos de scroll no Google Tag Manager, caso você ainda não esteja familiarizado com o gtm indico as leituras abaixo:

    Bora pra action! 🤩

    Ativando variáveis incorporadas de rolagem:

    Com seu gtm já devidamente configurado vamos para sessão de variáveis, dentro da sessão de variáveis no canto superior direito da janela de variáveis incorporadas clicamos em configurar e “checkamos” todas variáveis de rolagem.

    Criando a tag:

    Na sessão Tag ou Visão Geral vamos criar uma nova tag do tipo Google Analytics: Universal Analytics com tipo de acompanhamento Evento e vamos preencher os campos utilizando as variáveis que ativamos anteriormente.

    Explicando as variáveis

    Configurando o acionador:

    Aqui vamos até Engajamento do usuário e escolhemos o acionador Profundidade de rolagem.

    • Configuramos de acordo com a nossa necessidade;
    • Profundidade de rolagem vertical;
    • Porcentagens aqui é a porcentagem da janela do seu site que o cliente atingiu se ele rolou até o final atingiremos o 100%;
    • Vamos ativar o acionador no carregamento da janela e em todas as páginas.

    Salvamos, e assim terminamos esse tutorial de eventos de rolagem, para saber mais de google tag manager clique aqui.

    Espero que tenhamos ajudado com esse post. Nos vemos na próxima! 😄

    Dúvidas? Comentários? Sugestões?

    Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😀

    WhatsApp