Como definir o setup da Amplitude?


Preparação - Instrumentação


Grande parte da sua experiência geral com a Amplitude será determinada pelas decisões que você tomará durante o processo de instrumentação. Antes de ir direto ao assunto, vamos dedicar alguns minutos para estabelecer a base para uma instrumentação de sucesso:


Defina seus objetivos de negócios


Isso é fundamental para obter o máximo da Amplitude. Quanto mais você souber sobre seus objetivos de negócios - e quanto melhor for capaz de articulá-los - mais a Amplitude poderá ajudá-lo a alcançá-los.


Começaremos pela identificação - mais especifico possível - objetivos do seu negócio. Quais aspectos do seu produto você quer entender melhor ou aprimorar?


Por exemplo: Seus objetivos para esse semestre que podem ser aprimorados, aquisição do cliente, retenção do cliente e conversão de usuário pagante. Depois de identificar seus objetivos, pense em quais dados ou eventos você precisará para alcançá-los.


Entenda como os usuários são identificados e rastreados no Amplitude


Se você não estiver rastreando adequadamente seus usuários, não obterá o que precisa da Amplitude. É simples assim. Para isso você pode acessar o link, na central de ajuda da Amplitude, para entender como Identificar, rastrear usurários únicos antes de começar a usar a instrumentação.


Organizar eventos e propriedades relacionadas


Considere fazer uma planilha listando cada evento e suas propriedades associadas. Pode ser algo assim:


como-definior-amplitude-blog.png


Os nomes dos eventos devem ser claros e intuitivos . Se sua organização não tiver um esquema de nomenclatura padrão, recomendamos nomear seus eventos usando a seguinte sintaxe:


verbo + substantivo ( clicked signup ) ou substantivo + verbo ( signup clicked ).


Resista ao impulso de rastrear tudo imediatamente


É comum para novos usuários da Amplitude presumir que, rastreando o máximo de dados possível, eles irão gerar mais insights mais rapidamente. No entanto, muitas vezes na verdade acontece o oposto: muitos dados podem obscurecer as respostas que você está procurando tão facilmente quanto poucos dados.


Em vez disso, acompanhe apenas os eventos essenciais para atender às metas de negócios definidas na seção anterior. Sua equipe terá mais facilidade em entender e usar os dados que a Amplitude envia a você. Os clientes costumam nos dizer que a coisa mais difícil de ensinar aos novos contratados não é a plataforma Amplitude em si, mas sim o que os dados do evento significam e como são gerados.


Recomendamos que cada evento tenha no máximo 20 propriedades. (Isso também se aplica às propriedades do usuário.) Se você eventualmente achar necessário, poderá adicionar mais eventos e propriedades posteriormente.


Considere instrumentar um projeto de plataforma cruzada


Recomendamos combinar dados da web e móveis no mesmo projeto se o seu produto for semelhante em todas as plataformas e a taxonomia for consistente. Isso permitirá que você analise como os usuários se movem entre as diferentes plataformas. Produtos diferentes com taxonomias distintas devem ser instrumentados em projetos separados.


Como os dados chegam à Amplitude?


Encontre informações específicas sobre como enviar dados para a Amplitude aqui:


1️⃣Amplitude SDKs: Encontre a lista aqui .


2️⃣API de HTTP da Amplitude : use a API de HTTP da Amplitude para enviar dados de eventos do lado do servidor.


3️⃣Segment.io: S ee Segment / Amplitude Integration para mais informações.

4️⃣mParticle: Consulte mParticle / Amplitude Integration para obter mais informações.


Este artigo foi traduzido de: https://help.amplitude.com/hc/en-us/articles/206404618-Step-1-Instrumentation-Pre-Work


Dúvidas? Comentários? Sugestões?


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