Como a RayBan aumentou suas vendas com a API de conversões
O que você irá aprender?
A Ray-Ban é uma marca ítalo-americana de óculos de sol e óculos de luxo criada em 1936. Atualmente, faz parte do grupo EssilorLuxottica. A marca Ray-Ban é conhecida por suas linhas de óculos Wayfarer e Aviator, que foram pioneiras em lentes antirreflexo.
A empresa queria aumentar o alcance e vendas, sendo assim, criaram um experimento unindo a combinação do Meta Pixel e da API de Conversões.
O objetivo era impulsionar o desempenho de suas campanhas de anúncios em todas as etapas da jornada do cliente, desde a descoberta até a compra.
Em parceria com o Meta, eles criaram um teste de 15 dias que compararia o desempenho do Meta Pixel sozinho com o desempenho do Meta Pixel mais a API de Conversões.
O Meta Pixel é uma ferramenta analítica que permite às empresas aprender como as pessoas respondem ao conteúdo em um site e alcançá-las no Facebook e Instagram. Essas informações podem ser usadas para mostrar anúncios com base em interesses, preferências e comportamento online.
Enquanto isso, a API de Conversões é uma ferramenta que permite aos anunciantes compartilhar eventos-chave da web e offline, ou ações dos clientes, diretamente de seu servidor para os servidores do Meta.
Ao contrário do Meta Pixel, a API de Conversões não usa cookies, então as configurações do navegador da web não afetam a capacidade de enviar dados de clientes que tenham fornecido os consentimentos necessários (se houver).
A API de Conversões cria uma conexão direta entre os dados de marketing e os sistemas do Meta, o que ajuda as empresas a otimizar o direcionamento de anúncios, diminuir o custo por ação e medir resultados.
A API de Conversões funciona com o Meta Pixel para melhorar o desempenho e a medição das campanhas de anúncios nos aplicativos do Meta, e é menos vulnerável ao bloqueio e a eventos imprevisíveis do navegador.
Para o teste, a Ray-Ban executou duas campanhas idênticas de anúncios de catálogo Advantage+ no formato de carrossel, uma com o Meta Pixel sozinho e outra com o Meta Pixel combinado com a API de Conversões. Eventos duplicados produzidos pela combinação das duas abordagens podem ser facilmente descartados. Os Resultados
O teste da API de Conversões da Ray-Ban apresentou rapidamente resultados impressionantes.
Entre 11 e 25 de julho de 2022, o teste mostrou:
- 36% de alcance maior para o Meta Pixel mais a API de Conversões, em comparação com o Meta Pixel sozinho
- 19% de diminuição no custo por 1.000 visualizações para o Meta Pixel mais a API de Conversões, em comparação com o Meta Pixel sozinho
- 7% de diminuição no custo por conversão para o Meta Pixel mais a API de Conversões, em comparação com o Meta Pixel sozinho
- 10% de aumento nas vendas online para o Meta Pixel mais a API de Conversões, em comparação com o Meta Pixel sozinho
A RayBan alcançou 36% mais pessoas com seus anúncios no Facebook e Instagram quando adotou a API de Conversões do Meta.
Visando buscar oportunidades de melhoria de desempenho e maximizar o retorno para manter a posição de liderança no mercado, consideraram a implementação da API de Conversões do Meta como um acelerador importante para estratégia de marketing.
Eles otimizaram os KPIs de custo, resultando em um maior retorno sobre o investimento para a empresa. Não podemos negar que o API de Conversões é um acelerador importante para a estratégia de marketing.
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