Atualizações nos modelos de atribuição no Google Analytics 4 [GA4]

O que você irá aprender?

    Fala aí analítico e analítica de plantão, belezinha?

    Se você não ficou ligada nessa notícia (bomba) que o Google soltou, é o momento de agradecer que a Métricas Boss existe na sua vida! hehe

    Inclusive, quem está no nosso canal do discord recebe essas informações mais rápido hein!

    ENTRAR NO CANAL DO DISCORD DA MÉTRICAS BOSS!

    Se liga na notícia que o Google lançou no dia 10 de junho sobre uma atualização que vai ocorrer nas próximas duas semanas:

    MENSAGEM DO GOOGLE NA ÍNTEGRA:

    Atualizaremos nossos modelos de atribuição no GA4 nas próximas duas semanas para melhorar a precisão do crédito de conversão para campanhas de pesquisa paga.

    Atualmente, as conversões que deveriam ser atribuídas à pesquisa paga às vezes são atribuídas incorretamente à pesquisa orgânica, mais comumente para aplicativos de página única. Isso acontece quando o parâmetro "gclid" (que identifica o clique da pesquisa paga) não persiste nas visualizações de página.

    Com esta atualização, estamos ajustando como atribuímos conversões para garantir que as informações da campanha sejam capturadas com precisão no primeiro evento de cada página. Se um usuário sair do seu site e retornar por um canal diferente, a atribuição será atualizada de acordo.

    Essa alteração pode aumentar o número de conversões atribuídas à pesquisa paga, afetando potencialmente os gastos da sua campanha de anúncios. É altamente recomendável revisar seus limites de orçamento e ajustá-los conforme necessário antes que esta atualização entre em vigor.

    Se você trabalha com SEO, fica MUITO ligado! Pode ser que suas conversões de google orgânico tenham queda, pois como diz o trecho ali da notícia do google "Atualmente, as conversões que deveriam ser atribuídas à pesquisa paga às vezes são atribuídas incorretamente à pesquisa orgânica"

    Além disso, se você trabalha com mídia paga, fica MUITO ligado nesse trecho aqui "Essa alteração pode aumentar o número de conversões atribuídas à pesquisa paga, afetando potencialmente os gastos da sua campanha de anúncios"

    Parece que o Google não dá uma aliviada quando o assunto é GA4, né? Quando a galera tá começando a se adaptar, curtindo, gostando, ele vai lá e pá... Toma essa!

    Brincadeiras a parte, recomendo que vocês analisem bem, MUITO bem as suas conversões nessas relações entre Ads e Orgânico, do mais, só tem uma alternativa para se dar bem com o GA4...

    Estudar na Métricas Boss Prime, e se você AINDA é doido e tá de fora da maior comunidade sobre Marketing Analytics da América Latina, corre aqui!

    WhatsApp