Atualização URL Builder GA4


No momento que publicamos este artigo o GA4 ainda está longe de ser uma ferramenta 100% completa e que possa substituir o GA Universal de forma tão rápida quanto o Google promete, mas temos que concordar que a ferramenta está ouvindo e muito a comunidade de Analytics e lançando novas funcionalidades tão pedidas pelo mercado como por exemplo, mais parâmetros de tagueamento de URLS.


👉O Google anunciou essa novidade aqui


A Novidade do GA4 agora é a inclusão dos parâmetros:


utm-ga4-parametro.jpg


Esses são os novos parâmetros exclusivos que entraram no GA4, mas os 5 parâmetros padrões o GA Universal se mantém:


utm_source = Origem

utm_medium = Mídia

utm_campaign = Campanha

utm_content = Conteúdo

utm_term = Termo


Essa atualização do GA4 permitirá aos times de marketing ter mais refinamento em suas análises e atribuições de resultados.


Esses parâmetros ainda não foram atualizados no URL Builder e nem nas extensões de chrome, mas você já pode usar diretamente na URL que o GA4 já conseguirá ler essas informações. Se liga nesse vídeo que eu detalho ainda mais essas informações:




Dúvidas? Comentários? Sugestões?


Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄


Nos siga no Instagram @metricasboss

Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp