Atualização URL Builder GA4
O que você irá aprender?
No momento que publicamos este artigo o GA4 ainda está longe de ser uma ferramenta 100% completa e que possa substituir o GA Universal de forma tão rápida quanto o Google promete, mas temos que concordar que a ferramenta está ouvindo e muito a comunidade de Analytics e lançando novas funcionalidades tão pedidas pelo mercado como por exemplo, mais parâmetros de tagueamento de URLS.
👉O Google anunciou essa novidade aqui
A Novidade do GA4 agora é a inclusão dos parâmetros:
Esses são os novos parâmetros exclusivos que entraram no GA4, mas os 5 parâmetros padrões o GA Universal se mantém:
utm_source = Origem
utm_medium = Mídia
utm_campaign = Campanha
utm_content = Conteúdo
utm_term = Termo
Essa atualização do GA4 permitirá aos times de marketing ter mais refinamento em suas análises e atribuições de resultados.
Esses parâmetros ainda não foram atualizados no URL Builder e nem nas extensões de chrome, mas você já pode usar diretamente na URL que o GA4 já conseguirá ler essas informações. Se liga nesse vídeo que eu detalho ainda mais essas informações:
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄
Nos siga no Instagram @metricasboss
Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube