Atualização URL Builder GA4

O que você irá aprender?

    No momento que publicamos este artigo o GA4 ainda está longe de ser uma ferramenta 100% completa e que possa substituir o GA Universal de forma tão rápida quanto o Google promete, mas temos que concordar que a ferramenta está ouvindo e muito a comunidade de Analytics e lançando novas funcionalidades tão pedidas pelo mercado como por exemplo, mais parâmetros de tagueamento de URLS.

    👉O Google anunciou essa novidade aqui

    A Novidade do GA4 agora é a inclusão dos parâmetros:

    Esses são os novos parâmetros exclusivos que entraram no GA4, mas os 5 parâmetros padrões o GA Universal se mantém:

    utm_source = Origem

    utm_medium = Mídia

    utm_campaign = Campanha

    utm_content = Conteúdo

    utm_term = Termo

    Essa atualização do GA4 permitirá aos times de marketing ter mais refinamento em suas análises e atribuições de resultados.

    Esses parâmetros ainda não foram atualizados no URL Builder e nem nas extensões de chrome, mas você já pode usar diretamente na URL que o GA4 já conseguirá ler essas informações. Se liga nesse vídeo que eu detalho ainda mais essas informações:

    Dúvidas? Comentários? Sugestões?

    Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄

    Nos siga no Instagram @metricasboss

    Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube

    WhatsApp