Atualização sobre o plano de eliminação gradual de cookies de terceiros no Chrome
O que você irá aprender?
Fala aí analítica e analítico de plantão, notícia quente aqui!
O Google tirou a prioridade do fim dos cookies de terceiro em 2024, postergando isso para 2025.
Se liga na notícia na íntegra:
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido e o Google publicam relatórios trimestrais para atualizar o ecossistema sobre o status mais recente do Privacy Sandbox para a Web. Como parte do relatório do primeiro trimestre de 2024 do Google, incluiremos a seguinte atualização sobre o cronograma para a eliminação gradual de cookies de terceiros no Chrome no relatório de 26 de abril:
Estamos fornecendo uma atualização sobre o plano de suspensão de uso de cookies de terceiros no Chrome.
Reconhecemos que existem desafios contínuos relacionados com a reconciliação de feedback divergente da indústria, dos reguladores e dos promotores, e continuaremos a colaborar estreitamente com todo o ecossistema. É também fundamental que a CMA tenha tempo suficiente para analisar todas as provas, incluindo os resultados dos testes da indústria, que a CMA pediu aos participantes do mercado que fornecessem até ao final de Junho. Dadas essas duas considerações significativas, não concluiremos a descontinuação de cookies de terceiros durante a segunda metade do quarto trimestre.
Continuamos comprometidos em colaborar estreitamente com a CMA e a ICO e esperamos concluir esse processo este ano. Supondo que possamos chegar a um acordo, pretendemos prosseguir com a descontinuação dos cookies de terceiros a partir do início do próximo ano.
Depois de publicado, você poderá visualizar os relatórios completos do Google e do CMA aqui.
É meus amigos e amigas, os desafios para o fim dos cookies de terceiro na publicidade e também no maior navegador do mundo é GIGANTE e você ganhou mais um tempinho para conseguir aprender mais sobre e já ir se estruturando, pq de fato, isso seguirá em curso em 2025, OU, quem sabe, não teremos mais notícias a seguir?
Agora, se eu fosse você, já soltava o play no episódio 147 do Analytics Talks abaixo para ficar por dentro de tudo!