Atualização Google Analytics 4 com melhorias nos relatórios
O que você irá aprender?
Fala ai analitica e analitico de plantao, belezinha?
O Google liberou uma atualização no Google Analytics 4. Agora é possível visualizar até cinco linhas de dados em seus relatórios.
Você precisa apenas selecionar as linhas e clicar em Plot rows para gerar uma linha para cada linha para comparação e análise rápidas.
Além dessa atualização, o Google realizou outras melhorias, como:
- Irregularidades em relatórios detalhados: analise padrões ocultos e falhas em seus relatórios detalhados com erros. Agora é possível analisar informações incomuns de dados em relatórios detalhados, ajudando a identificar picos de tráfego inesperados, quedas repentinas e outras tendências notáveis.
- Descrições de relatórios: visualize o título de relatório para revelar uma breve descrição e um link útil para saber mais sobre o relatório, apenas com o cursor do mouse.
**- Marque eventos-chave no relatório Eventos: **identifique seus eventos mais importantes marcando-os como eventos-chave usando o menu de três pontos no final das linhas para eventos no relatório Eventos.
- Novo relatório de ID de transação: obtenha insights sobre seus fluxos de receita com o novo relatório de ID de transação. Tenha acesso a informações detalhadas sobre cada transação do parâmetro transaction_id.
- Alterações de escopo em relatórios de aquisição: tenha acesso a métricas relacionadas ao usuário (como Total de usuários, Novos usuários e Usuários recorrentes) no relatório de aquisição de usuários e métricas relacionadas à sessão (como Sessões, Sessões engajadas e Sessões por evento) no relatório de aquisição de tráfego.
Essas melhorias no Google Analytics 4 oferecem uma camada extra de profundidade e precisão nas análises, permitindo que você não apenas visualize os dados de forma mais detalhada, mas também identifique rapidamente padrões, anomalias e tendências que podem impactar diretamente suas estratégias.
O Google Analytics 4(GA4) continua evoluindo, e essas atualizações reforçam seu papel como uma ferramenta essencial para qualquer profissional de dados e marketing digital.
Se você AINDA acha o GA4 ruim, ou chato, tá vivendo errado ou precisando estudar mais sobre…