Atualização GA4 - Selecione os canais para crédito de conversão

O que você irá aprender?

    Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?

    Mais uma novidade do Google quanto ao GA4, agora você pode selecionar quais canais estão qualificados para receber crédito de conversão para as conversões Web.

    Caso você AINDA não saiba, o Google vai remover os modelos de atribuição do GA4 em setembro desse ano, deixando apenas disponíveis os modelos DDA e último clique no Google Ads o que por si só, na opinião desse que vos escreve é um PUTA tiro no pé, pois o modelo DDA é uma caixa preta que o Google não abre e fica difícil confiar.

    Agora, ele "aprimora" essa medição permitindo que você dê ou não mais recursos ao orgânico e ao Ads, o que praticamente só o favorece, uma vez que só é possível fazer isso para Google.

    Veja a notícia na íntegra:

    Selecione quais canais estão qualificados para receber crédito de conversão para conversões na Web compartilhadas com anúncios

    Agora você pode selecionar quais canais são qualificados para receber crédito de conversão para conversões da Web compartilhadas com o Google Ads: canais pagos do Google (anteriormente, Ads-preferred) ou canais pagos e orgânicos (anteriormente, Cross-channel). A configuração padrão para propriedades que criam um link pela primeira vez são os canais pagos do Google.

    Canais pagos do Google : somente canais pagos do Google Ads são qualificados para receber crédito de conversão. Canais pagos e orgânicos : canais pagos e orgânicos são qualificados para receber crédito de conversão, mas somente o crédito atribuído a canais do Google Ads aparecerá em suas contas do Google Ads.

    Você pode ver quais canais são qualificados para receber crédito para cada conversão nas guias Resumo de conversões, Detalhes de conversões e Campanhas no Google Ads e nas configurações de Atribuição no Google Analytics.

    Para editar essa configuração, acesse a página Admin > Configurações de atribuição no Google Analytics.

    Você pode alterar essa configuração a qualquer momento no Google Analytics, e ela entrará em vigor nas conversões futuras.

    Confira o episódio completo no podcast Dicas de Analytics, realizado pela Métricas Boss.

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