Atualização GA4 - Atribuição atualizada para conversões da Web importadas para o Google Ads

O que você irá aprender?

    Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?

    O Google lançou na data de 18/04 mais uma atualização que envolve o Google Analytics 4 e o Google Ads, agora o Google ads passa a importar créditos fracionários de conversão da Web entre canais das propriedades do Google Analytics 4, levando a medições mais precisas e melhor otimização.

    Anteriormente, as conversões da Web eram importadas do Google Analytics 4 com base no último clique entre canais e, em seguida, atribuídas no Google Ads com base no selecionado em sua conta do Google Ads.

    Isso significa que, se o último clique não foi da publicidade do Google, nenhuma conversão foi importada para o Google Ads. Hoje, com essa atualização, o crédito fracionário de conversão entre canais será importado para o Google Ads (mesmo que o último clique não direto não tenha sido publicidade do Google).

    Por exemplo, se a atribuição baseada em dados for selecionada para uma ação de conversão importada, todos os créditos fracionários atribuídos do Google, conforme vistos nos relatórios do Google Analytics 4, serão importados para o Google Ads, independentemente do último ponto de contato.

    [GA4] Importar conversões para o Google Ads

    Benefícios

    Importar suas conversões para o Google Ads oferece alguns benefícios:

    1. Acesse suas conversões e dados do Analytics relacionados aos seus cliques do Google Ads
    2. Veja os dados de conversão do Analytics no Google Ads
    3. Conceda aos Lances inteligentes do Google Ads acesso a dados que ajudam a otimizar os lances

    Antes de Começar a Importação

    Para importar suas conversões do Analytics para o Google Ads, você deve:

    • Análise de links e anúncios do Google
    • Ative a codificação automática em sua conta do Google Ads

    **Observação : ** se você usar uma propriedade do Universal Analytics e do Google Analytics 4 no mesmo website, evite conversões duplicadas removendo suas conversões UA existentes ou marcando-as como conversões "secundárias" no Google Ads antes de importar as conversões do GA4.

    Importar conversões do GA4 para o Google Ads

    1. Faça login em sua conta do Google Ads .
    2. No canto superior direito, clique em Ferramentas e configuraçõesAnúncios do Google | ferramentas [Ícone] .
    3. Vá para Medição > Conversões .
    4. No canto superior esquerdo, clique em + Nova ação de conversão .
    5. Clique em Importar , selecione as propriedades do Google Analytics 4 e clique em Continuar .
    6. Selecione cada evento de conversão que deseja importar e clique em Importar e continuar .
    7. Clique em Concluído .

    Definir como conversões "principais" no Google Ads

    Para começar a dar lances em suas conversões do GA4, você precisa alterá-las para "principais" da seguinte maneira:

    1. Faça login em sua conta do Google Ads .
    2. No canto superior direito do Google Ads, clique em Ferramentas e configuraçõesAnúncios do Google | ferramentas [Ícone] .
    3. Vá para Medição > Conversões .
    4. Encontre a meta que inclui a ação de conversão que deseja editar.
    5. Clique em Editar meta .
    6. Ao lado da ação de conversão que você deseja atualizar, clique no menu suspenso.
    7. Selecione Ação primária .
    8. Clique em Salvar alterações .

    Resultados

    Se você nunca importou metas do Universal Analytics, a configuração padrão para suas conversões importadas do Google Analytics 4 é "principal" e você não precisa realizar nenhuma outra ação para começar a definir lances.

    O Google Ads importa os dados do Analytics a partir do dia em que você clica em Importar . Os dados históricos anteriores a essa data não são adicionados ao Google Ads.

    O Google Ads usa as janelas de conversão escolhidas (7 a 90 dias, padrão: 30 dias) para determinar quais eventos de conversão importar do Google Analytics. Por exemplo, se você usar a janela padrão de 30 dias para um evento de conversão chamado Registros , o Google Ads importará apenas as conversões que ocorreram até 30 dias após o clique.

    Quer Aprender GA4 na Prática?

    Artigos Relacionados

    WhatsApp