As dimensões e métricas de Ecommerce disponíveis nos relatórios personalizados do GA4

O que você irá aprender?

    Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?

    Mais uma atualização fresquinha do GA4 passando por aqui...

    O Google Analytics 4 adicionou dimensões e métricas de comércio eletrônico ao criador de relatórios personalizados, permitindo que você crie seus próprios relatórios de comércio eletrônico do zero ou edite relatórios de comércio eletrônico padrão.

    As seguintes dimensões de comércio eletrônico agora estão disponíveis no criador de relatórios personalizados:

    • Afiliação de item
    • marca do item
    • Categoria do item
    • Categoria de item 2
    • Categoria de item 3
    • Categoria de item 4
    • Categoria de item 5
    • ID do item
    • ID da lista de itens
    • Nome da lista de itens
    • posição da lista de itens
    • ID do local do item
    • Nome do item
    • Nome do criativo da promoção do item
    • Espaço criativo de promoção de item
    • Nome da promoção do item
    • variante do item
    • nível de envio

    As seguintes métricas de comércio eletrônico agora estão disponíveis no criador de relatórios personalizados:

    • Receita bruta de itens
    • Receita bruta de compras
    • Valor do reembolso do item
    • Receita do item
    • Itens adicionados ao carrinho
    • Itens verificados
    • Itens clicados na promoção
    • Itens comprados
    • Itens visualizados
    • Itens visualizados na lista
    • Itens vistos na promoção
    • Receita de compra
    • Quantia de reembolso
    • Valor do frete
    • Valor do imposto

    Vale ressaltar que para essas dimensões e métricas estarem disponíveis, é necessário que sua implementação de GA4 esteja redonda e que sua plataforma de ecommerce esteja preparada. Verifique aqui quais eventos do GA4 as mais variadas plataformas de ecommerce possuem.

    Artigos Relacionados

    WhatsApp