Afinal, o e-mail marketing morreu ou não?
O que você irá aprender?
Fala aí Analítica e Analítico de plantão, beleza?
A nossa resposta para a pergunta “se o e-mail morreu” ou “está vivo” é muito simples: para algumas finalidades o e-mail: MORREU!
“Eu já sabia” você deve estar pensando, mas calma, o e-mail morreu somente para algumas finalidades como, se comunicar com a família e amigos, para enviar fotos e vídeos, para encaminhar alguma mensagem importante, para enviar conteúdos engraçados, enfim, o e-mail realmente não é mais utilizado com esse propósito.
1. Você sabe quais são as principais métricas no e-mail marketing que precisam ser analisadas?
Separamos alguns itens para vocês se atentarem:
1ª Não confundir métrica com qualquer métrica ou a qualquer custo.
E quando decidimos estudar sobre e-mail marketing, precisamos entender como funciona o e-mail e não como trabalhar em 1 plataforma específica, temos várias pela frente, algumas configurações são diferentes. Mas se você souber montar um e-mail bem feito, a plataforma será o menor dos problemas.
Na parte de tráfego, qualquer movimentação na campanha, a mesma deve ser anotada. Pois, todo o impacto da campanha pode levar dias e não temos como ‘’procurar’’ onde foi a mudança.
As mudanças no funil, não devemos apenas fazer lead gratuito, mas um produto com custo baixo, fazendo a pessoa já entrar para o seu funil.
No nosso último podcast, falamos sobre o E-mail Marketing ter morrido ou não com esses dois feras Sérgio Fernandes e Rodrigo Gonçalves.
Para Sérgio, o e-mail morreu. E o tráfego segue presente e fazendo vários leads poderosos. E seguindo seu lema, ‘’o funil segue trabalhando, ame o processo’’.
Para Rodrigo, o e-mail marketing não morreu. News seguem trazendo bastante conversão.
Quer saber mais sobre esse tema? Confira o episódio completo no nosso canal Analytics Talks.