Afinal, o e-mail marketing morreu ou não?

O que você irá aprender?

    Fala aí Analítica e Analítico de plantão, beleza?

    A nossa resposta para a pergunta “se o e-mail morreu” ou “está vivo” é muito simples: para algumas finalidades o e-mail: MORREU!

    “Eu já sabia” você deve estar pensando, mas calma, o e-mail morreu somente para algumas finalidades como, se comunicar com a família e amigos, para enviar fotos e vídeos, para encaminhar alguma mensagem importante, para enviar conteúdos engraçados, enfim, o e-mail realmente não é mais utilizado com esse propósito.


    Afinal, hoje em dia temos formas de comunicação muito mais eficientes e instantâneas.

    Agora quando falamos no uso do e-mail para fazer marketing, ou seja, para o relacionamento entre marcas e consumidores, aí o bom e velho e-mail está MAIS VIVO DO QUE NUNCA!

    1. Você sabe quais são as principais métricas no e-mail marketing que precisam ser analisadas?


    Separamos alguns itens para vocês se atentarem:


    1ª Não confundir métrica com qualquer métrica ou a qualquer custo.


    2ª Taxa de abertura ou a de click, foca no click

    3ª Planejamento de e-mail é antes, durante e depois.

    4ª Qual dispositivo teve mais abertura?

    5ª Conversão assistida


    E quando decidimos estudar sobre e-mail marketing, precisamos entender como funciona o e-mail e não como trabalhar em 1 plataforma específica, temos várias pela frente, algumas configurações são diferentes. Mas se você souber montar um e-mail bem feito, a plataforma será o menor dos problemas.


    Na parte de tráfego, qualquer movimentação na campanha, a mesma deve ser anotada. Pois, todo o impacto da campanha pode levar dias e não temos como ‘’procurar’’ onde foi a mudança.


    As mudanças no funil, não devemos apenas fazer lead gratuito, mas um produto com custo baixo, fazendo a pessoa já entrar para o seu funil.


    No nosso último podcast, falamos sobre o E-mail Marketing ter morrido ou não com esses dois feras Sérgio Fernandes e Rodrigo Gonçalves.


    Para Sérgio, o e-mail morreu. E o tráfego segue presente e fazendo vários leads poderosos. E seguindo seu lema, ‘’o funil segue trabalhando, ame o processo’’.


    Para Rodrigo, o e-mail marketing não morreu. News seguem trazendo bastante conversão.


    Quer saber mais sobre esse tema? Confira o episódio completo no nosso canal Analytics Talks.

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