5 passos para escolher uma ferramenta de Marketing Digital
O que você irá aprender?
Fala analítico e analítica de plantão, beleza?
Escolher uma ferramenta de marketing digital pode parecer um desafio para muitos profissionais, você concorda?
Mas fica tranquilo, que no artigo de hoje, vamos desvendar esses mistérios.
Vamos conferir?
1º passo - Adoção do mercado
O primeiro passo para escolher uma ferramenta de marketing digital é entender quantas pessoas estão utilizando essa ferramenta, ou seja, a adoção do mercado.
Entender quantas pessoas estão utilizando essa ferramenta, é uma maneira de conhecer sobre essa ferramenta.
Analisar avaliações de outros usuários, conteúdos disponibilizados sobre essa ferramenta, é um dos pontos importantes nessa escolha, pois, ele faz ligação com o segundo e terceiro passo na escolha de uma ferramenta, que é a documentação dessa ferramenta.
2º passo: Suporte e treinamento de uma ferramenta
Esse passo possui uma grande ligação com o 1º e 3º passo, quando uma ferramenta é pouco utilizada pelo mercado, não é simples você encontrar por exemplo, cursos sobre essa ferramenta.
Pesquisar treinamentos sobre a ferramenta antes da sua contratação, é um passo importante na sua escolha.
3º passo: Documentação de uma ferramenta de marketing digital
Quanto mais usuários utilizando essa ferramenta, mais chances temos de ter uma documentação não oficial dessa ferramenta.
Uma documentação não oficial, são usuários que explicam sobre essa ferramenta, com reviews, possíveis erros e como utilizar essa ferramenta, porém, sem ser do criador oficial dessa ferramenta.
4° passo: Suporte
O suporte de uma ferramenta eu diria que é um dos pontos mais importantes para serem analisados. Se der algum problema, a quem você pode recorrer?
Ter um atendimento de qualidade, que consiga solucionar o problema do usuário, é o mínimo que podemos esperar de um suporte, você concorda?
5º passo: A Ferramenta ser marketing friendly
Estamos falando sobre uma ferramenta para marketing digital, logo, uma das características essenciais dessa ferramenta, é ser didática para profissionais de marketing utilizarem no seu dia a dia.
São ferramentas que você mesmo consegue operar essa ferramenta, sem precisar de grandes conhecimentos em tecnologia para a sua utilização.
Conclusão
Nesse artigo analisamos cinco pontos essenciais para a escolha de uma ferramenta para o seu dia a dia.
Analisar esses pontos com toda certeza, vai facilitar a sua escolha.
Quer saber mais sobre como escolher uma ferramenta? Confira o vídeo completo no canal da Métricas Boss no Youtube.