5 Mentiras que te contaram sobre o Google Analytics

O que você irá aprender?

    Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?

    Você já se perguntou se tudo o que ouviu sobre o Google Analytics é verdade? No vasto universo digital, informações distorcidas podem se espalhar como um incêndio, especialmente quando envolvem ferramentas poderosas como o Google Analytics.

    Desvendando mitos sobre o Google Analytics

    Vamos desmistificar algumas coisas que te contaram sobre o Google Analytics.

    Primeiro, muitos pensam que é uma ferramenta apenas para os geeks de tecnologia ou para quem entende profundamente de dados, mas não é bem assim. O Google Analytics é acessível e pode ser usado por qualquer pessoa com interesse em melhorar seu site. Ele oferece insights valiosos que ajudam a entender o comportamento do usuário, permitindo otimizações focadas no aumento da conversão e satisfação dos visitantes.

    Certeza que você já ouviu algumas dessas frases por aí e se perguntou se é realmente verdade. “Google Analytics só serve para sites” “Não é necessário para o Marketing” “É apenas mais uma atualização no Google Analytics” “É só criar a conta e instalar o Google Analytics” “O Google Analytics não serve para pequenos negócios”

    Agora vamos desvendar essas mentiras?

    "É apenas uma atualização." Na realidade, o Google Analytics 4 foi criado para evoluir no futuro e priorizar a privacidade.

    "Só serve para sites." Errado! O GA4 vai além da web, disponível nos aplicativos, proporcionando uma análise abrangente em todos os canais digitais.

    “É só criar a conta e instalar” Errado: É necessário criar um plano de mensuração e configurar as informações que você quer analisar.

    “Não é necessário para o marketing” Mentira! O GA4 é uma ferramenta vital para aprimorar estratégias de marketing, fornecendo insights precisos para campanhas mais eficazes.

    “Não serve para pequenos negócios” O GA4 é projetado para todos os tamanhos de negócios, oferecendo insights poderosos independentemente do porte da sua operação.

    Ao entender o território vasto e muitas vezes mal interpretado do Google Analytics, desvendamos alguns pequenos mitos que acontecem no dia a dia, para você não ser pego desprevenido. O GA4 não é sempre um bicho de 7 cabeças saindo de dentro do armário é fácil identificar o que é verdade ou não.

    WhatsApp