Fala aí analítico e analítica de plantão, belezinha?
Nesse artigo, veremos como funciona o relatório de jornada de compra do usuário no GA4.
O relatório Jornada de compra do usuário mostra quantos usuários desistem entre cada etapa do seu funil de compra. O relatório pode ajudá-lo a identificar as etapas do funil que precisam ser melhoradas.
Por exemplo, se os usuários frequentemente desistem entre o início da finalização da compra e a compra, você pode verificar se os custos de envio são muito altos ou se determinados botões ou links não funcionam.
Observação : não é possível personalizar o funil no relatório Usar jornada de compra. Mas você pode criar um relatório de funil personalizado se quiser ver um funil diferente.
O relatório inclui as seguintes etapas:
O relatório usa um funil fechado . Um funil fechado é um funil que fornece dados apenas para usuários que concluem cada etapa do funil.
Os usuários são contados apenas nas etapas que concluem na sequência especificada. Se um usuário perder uma etapa, ele sairá do funil e não será contado nas etapas posteriores.
Para abrir uma exibição somente leitura das etapas que compõem o funil, clique em Exibir etapas do funil .
Você não pode alterar as etapas ou condições do funil nesta visualização.
Você pode escolher entre as seguintes dimensões, que atualizam os valores de dimensão na tabela.
O relatório inclui as seguintes métricas:
Quer saber mais sobre esse conteúdo? Confira o episódio completo do podcast Dicas de Analytics da Métricas Boss.