[GA4] Relatório da jornada de compra do usuário

Fala aí analítico e analítica de plantão, belezinha?

Nesse artigo, veremos como funciona o relatório de jornada de compra do usuário no GA4.

O relatório Jornada de compra do usuário mostra quantos usuários desistem entre cada etapa do seu funil de compra. O relatório pode ajudá-lo a identificar as etapas do funil que precisam ser melhoradas.

Por exemplo, se os usuários frequentemente desistem entre o início da finalização da compra e a compra, você pode verificar se os custos de envio são muito altos ou se determinados botões ou links não funcionam.

Observação : não é possível personalizar o funil no relatório Usar jornada de compra. Mas você pode criar um relatório de funil personalizado se quiser ver um funil diferente.

Ver o Relatório de Jornada de compra do usuário

  1. Faça login no Google Analytics .
  2. No menu à esquerda, selecione Relatórios Relatórios.
  3. À esquerda, abra o relatório Jornada de compra do usuário .
  4. Como Editor ou Administrador , você pode adicionar o relatório se ele não estiver disponível no menu à esquerda.

Etapas do Funil

O relatório inclui as seguintes etapas:

  1. Início da sessão (o número de usuários que acionaram o evento session_start )
  2. Exibir produto (o número de usuários que acionaram o evento view_item )
  3. Adicionar ao carrinho (o número de usuários que acionaram o evento add_to_cart )
  4. Comece o checkout (o número de usuários que acionaram o evento begin_checkout )
  5. Compra (o número de usuários que acionaram a compra ou o evento in_app_purchase )

O relatório usa um funil fechado . Um funil fechado é um funil que fornece dados apenas para usuários que concluem cada etapa do funil.

Os usuários são contados apenas nas etapas que concluem na sequência especificada. Se um usuário perder uma etapa, ele sairá do funil e não será contado nas etapas posteriores.

Veja as Etapas do Funil

Para abrir uma exibição somente leitura das etapas que compõem o funil, clique em Exibir etapas do funil .

Você não pode alterar as etapas ou condições do funil nesta visualização.

Dimensões no relatório

Você pode escolher entre as seguintes dimensões, que atualizam os valores de dimensão na tabela.

-GA4-Relatório-da-jornada-de-compra-do-usuário-Ajuda-do-Google-Analytics.png

Métricas no Relatório

O relatório inclui as seguintes métricas:

-GA4-Relatório-da-jornada-de-compra-do-usuário-Ajuda-do-Google-Analytics (1).png

Quer saber mais sobre esse conteúdo? Confira o episódio completo do podcast Dicas de Analytics da Métricas Boss.

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp