No primeiro post da série Como implementar o Enhance Commerce via google tag manager, vimos como é feita a implementação dentro do código para que tudo funcione. Hoje iremos aprender como configurar todas aquelas tags dentro do Google tag manager.
A configuração das tags dentro do GTM é composta de tags que estão dentro do pageview padrão do Google Analytics e tags de evento do GA, para ficar mais simples vamos dividir essas tags :D Caso você não tenha lido o ultimo post ainda pode dar uma olhada aqui
Pronto, com essa configuração dentro da sua tag de pageview do GA todas as nossas tags que são baseadas no carregamento já estão sendo capturadas, agora vamos para as tags que precisarão de eventos?
Antes de iniciar a criação dos acionadores vamos re-capitular um pouco os eventos customizado que implementamos no nosso código.
Agora que listamos todos os eventos que deixamos dentro do nosso código vamos ao GTM criar todos eles. Para ser mais simples irei criar somente 1 deles, mas vocês criem um para cada um beleza? Vamos lá!
Como vocês observaram, adicionamos eventos de checkout como tag de evento, isso ocorre somente em checkouts onde o usuário não troca de página e sim um estado dentro da mesma, beleza?
É isso pessoal, em breve iremos disponibilizar dentro do nosso facebook um ambiente onde vocês poderão ver todas essas tags, fiquem de olho.
Como vocês observaram, adicionamos eventos de checkout como tag de evento, isso ocorre somente em checkouts onde o usuário não troca de página e sim um estado dentro da mesma, beleza?
É isso pessoal, em breve iremos disponibilizar dentro do nosso facebook um ambiente onde vocês poderão ver todas essas tags, fiquem de olho.
Dúvidas? Comentários? Sugestões?
Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima :D