Propriedades do Usuário e Eventos da Amplitude


Neste artigo, veremos as propriedades . Propriedades são atributos que fornecem contexto adicional sobre seus usuários e os eventos que eles acionam. Existem dois tipos de propriedades na Amplitude:


  1. Propriedades do usuário: uma propriedade do usuário é uma característica ou traço de um usuário. Normalmente, as propriedades do usuário descrevem coisas como localização, status (usuário pagante versus usuário gratuito, por exemplo), detalhes de como eles acessam seu produto (tipo de dispositivo, família de dispositivo, sistema operacional, etc). Como muitas propriedades do usuário podem mudar com o tempo, elas sempre refletirão o estado conhecido mais recente desse usuário. Em outras palavras, se um usuário fez login mais recentemente do México, isso se refletirá nas propriedades do local - mesmo que esse usuário normalmente faça login de um país diferente.

  1. Propriedades do evento: são atributos de um evento específico. O valor de uma propriedade de evento refletirá seu estado no momento em que seu evento foi disparado. Por exemplo, uma propriedade do evento JoinCommunity pode ser Type , o que denota o tipo de comunidade associada no momento do evento. Em um aplicativo de música, um usuário pode ingressar em uma comunidade de hip-hop, uma comunidade de rock e uma comunidade de jazz. O aplicativo enviará um JoinCommunity evento separado para cada uma dessas ações e todas terão um valor diferente para Type .

NOTA: Como este artigo destina-se apenas a ser uma introdução aos conceitos de propriedades do usuário e propriedades do evento, você precisará ler este artigo sobre propriedades do usuário e do evento para compreender totalmente como as propriedades se comportam e como o Amplitude as trata.


Embora as propriedades sejam úteis em todos os tipos de análises de amplitude, elas são especialmente úteis ao criar um gráfico de segmentação de eventos .


Você provavelmente se lembrará do artigo anterior desta série que não é uma boa ideia rastrear todos os eventos que seus clientes podem acionar. A mesma lógica vale para propriedades também. Instrua apenas o número mínimo de que você precisa para responder às perguntas de maior interesse. Quando tiver decidido quais são, você estará pronto para planejar suas propriedades em Amplitude.


Para recomendações mais detalhadas e práticas recomendadas sobre quais propriedades de usuário e evento rastrear, consulte nosso Manual de taxonomia de dados .


Artigo traduzido de Amplitude/Blog


Dúvidas? Comentários? Sugestões?


Mande um e-mail para gente contato@metricasboss.com.br, até a próxima 😄


Nos siga no Instagram @metricasboss

Inscreva-se aqui no nosso canal do Youtube


50 profissionais de Analytics e Métricas que você precisa acompanhar!
Esse material foi criado com o intuito de contribuir ainda mais na divulgação de conhecimento relacionado a analytics e métricas.

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!