Métricas para aplicativos Ep [101] #Analytics Talks

O que você irá aprender?

    Oi Analíticos e Analíticas, tudo beleza?

    No artigo de hoje, vamos falar sobre como analisar métricas em aplicativos com a convidada da semana do Analytics Talks, , Especialista em Data Analytics do Zé Delivery.

    Bora conferir?

    Como escolher métricas para mensurar e analisar cenários em aplicativos?

    Analisando o case do Zé Delivery, Kalinde, apontou por onde ela começa a analisar os dados com o seu time. O ponto de partida dessa análise são métricas específicas para produtos, que são:

    1. Qual proposta de valor para o produto?
    2. Qual objetivo final?
    3. Qual benefício está sendo oferecido para os usuários?

    No caso do Zé Delivery, a oferta oferecida aos usuários são bebidas geladas, rapidez e economia. Nesse caso, existem métricas específicas para esse cálculo, como tempo de entrega, avaliação do usuário e economia com os concorrentes da região.

    Entender o objetivo da ação é o ponto de partida para ter sucesso em análises e insights do produto, seja aplicativo ou sites.

    Tipos de ferramentas para aplicativos

    Um dos pontos iniciais em ferramentas, que sempre falamos aqui na MB, é a documentação.

    Documentar todos os passos é um dos principais pontos para ter sucesso na sua análise e em futuras análises.

    Se você está começando, o é uma ótima opção para você começar a realizar documentação das ações do seu time. Ela possui versão free e paga, além de possuir uma didática simples para esse controle e inclusive é a ferramenta que usamos para as documentações aqui na Métricas Boss.

    Outra ferramenta é a , é uma ferramenta robusta, com o objetivo de documentar todas as plataformas de dados, onde é possível realizar buscas na integração de API e bases disponíveis na empresa.

    Lá no Zé Delivery, o time também usa o o BQ é utilizado para analisar os dados dos aplicativos em geral. Além disso, utilizam o firebase para realizar essa documentação do app.

    E sabe que no Métricas Boss Prime temos curso de [Firebase e Google BigQuery]( ?utm_source=Metricasboss&utm_medium=inside_post) né?

    Como medir atribuição em aplicativos?

    Não existem grandes diferenças no sentido de parametrização. Ter um padrão em nomenclatura. Explicar para os times em conjunto a importância da parametrização é essencial para analisar os resultados das ações.

    Através dessa parametrização, podemos analisar comportamentos dos usuários e sucesso das campanhas com o seu público.

    E se você quiser saber como funcionam as atribuições, confira esse artigo do

    Essas foram apenas alguns assuntos que abordamos nesse episódio irado. Quer saber mais sobre como analisar métricas em aplicativos? Vem conferir o episódio completo de Métricas para aplicativos com o Zé delivery.

    Artigos Relacionados

    WhatsApp