Meta Ads lança integração beta com Google Analytics 4
O que você irá aprender?
Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?
Meta lançou um novo recurso beta que permite a integração nativa com o Google Analytics 4 (GA4) para um número limitado de contas . Esta integração visa agilizar a gestão de dados e melhorar a análise de desempenho das campanhas publicitárias através do GA4.
SERÁ QUE VAI MESMO???
Segundo a META os principais benefícios são:
Principais benefícios
Configuração rápida : os usuários podem conectar suas contas GA4 ao Meta em minutos, ignorando os processos tradicionais de integração de UTMs.
Aqui eu já ligo um alerta e um GRANDE medo! Para ignorar os processos tradicionais de integração de UTMs com o GA4, é preciso GARANTIR DEMAIS que isso funciona e interpretar como esse dado aparece no GA4, pois aqueles "keys" que o Meta possui para integração possui diversos erros, além de deixar MUITAS vezes as origens todas cagadas...
**Sincronização perfeita **: a integração permite a seleção de propriedades específicas do GA4, permitindo análises mais focadas e precisas.
Privacidade sob controle : os anunciantes podem definir quais fontes de tráfego o Meta pode acessar, garantindo uma governança robusta de dados.
Clareza de conversão : o recurso facilita o mapeamento fácil de eventos de conversão Meta para GA4, melhorando a precisão do rastreamento.
Os anunciantes são incentivados a verificar suas contas Meta Ads para ver se têm acesso antecipado a esse recurso beta. Para quem ainda não tem acesso, Meta aconselha paciência enquanto o recurso é implementado gradativamente. Essa integração marca um avanço significativo na simplificação do processo analítico para anunciantes Meta.
E na opinião desse que escreve essa notícia rápida, eu deixaria uns 4 pés atrás com todas essas "promessas" e testaria MUITO bem essa integração para verificar e garantir que está de fato está trazendo benefícios ou é só mais uma promessa vazia e de qualquer forma, pensando pelo lado positivo, é algo que pode ajudar e muito!
Assim que tivermos mais testes e comprovações, faremos outro artigo ;)