Como dar acesso no Google Analytics 4

Fala aí analítica e analítico de plantão, belezinha?

Quando trabalhamos com o Google Analytics, é muito comum termos que conceder o acesso a nossa conta a alguns fornecedores e parceiros (ex.: agências de publicidade, agência de desenvolvimento, parceiros B2B etc.).

Esse processo é bem simples, como vamos mostrar no passo-a-passo ao longo desse tempo. No entanto, além das instruções, também queremos chamar atenção para alguns detalhes importantes de serem avaliados nessas horas.

1º Passo: Abra o seu GA e vá em administrador no canto esquerdo Design sem nome (4).png

2º Passo: No canto esquerdo, vá em conta e em seguida em gerenciamento de acesso Design sem nome (5).png

3º Passo: Você vai ver essa tela, vá em + no canto direito da tela Captura de tela 2024-04-01 170820.png

4º Passo: Você irá ver essa tela, aonde irá adicionar o e-mail do usuário. É muito importante que seja uma conta Google. Pode ser Gmail ou um e-mail corporativo gerenciado pelo Google Workspace. imagem 04 sem seta.png

5º Passo: você irá definir as permissões do novo usuário.

imagem 05 sem seta.png

Confira quais são essas funções e o que cada uma delas representa:

Administrador Controle total do Google Analytics. Pode gerenciar usuários (adicionar/excluir usuários, atribuir qualquer função ou restrição de dados)

Editor Controle das configurações no nível da propriedade. Não tem permissão para gerenciar usuários.

Profissional de marketing Pode criar, editar e excluir públicos-alvo, conversões, modelos de atribuição, eventos e janelas de conversão.

Analista Pode criar, editar e excluir determinados recursos de propriedade. Pode colaborar em recursos compartilhados.

Leitor Pode conferir configurações e dados, mudar os dados que aparecem nos relatórios (por exemplo, adicionar comparações e uma dimensão secundária), acessar os recursos compartilhados pela interface do usuário ou pelas APIS.

Nenhum O usuário não tem função para este recurso, mas pode ter em outro.

Em seguida é só salvar e já está inserido o novo usuário do seu GA4.

Para desvendar ainda mais sobre o Google Analytics 4, que tal garantir a sua vaga no Métricas Boss Prime? Conteúdos incríveis e professores excepcionais.

Notícias de Digital Analytics para quem não tem tempo de ler notícias.
Junte-se a turma de 9000 leitores ativos

Métricas Boss: © 2021 - Versão 4.0 - Web Analytics é mais que um gráfico bonitinho!

WhatsApp