Análise de Funil na Amplitude


Os funis ajudam você a:


  • Entenda os comportamentos e fatores que contribuem para a conversão de alguns usuários e outros não;

  • Descubra onde os usuários abandonam os funis e veja o que eles fazem em vez disso;

  • Vá além dos funis e descubra vários caminhos para a conversão com o Pathfinder;


O que é análise de funil e por que isso é importante?


A análise de funil é um método para visualizar e medir o progresso dos usuários em uma série de etapas. Você configura uma sequência de eventos e rastreia a porcentagem de pessoas que avançam de cada etapa para a próxima. Os funis são ótimos para ver onde os usuários estão desistindo de seu fluxo de integração ou para medir a taxa de conversão de um plano de teste gratuito para um plano pago.


**Analisar funis é fundamental para melhorar suas taxas de conversão em situações como: *"Agora temos uma noção muito mais clara de onde nossos usuários estão se confundindo ou desistindo e estamos continuamente identificando novas oportunidades de melhoria e crescimento."

  • Fareed Mosavat , Instacart*

  • Conseguir que novos usuários concluam a integração e se tornem usuários ativados;

  • Conseguir que usuários ativos façam upgrade para assinantes pagos;

  • Fazer com que os usuários finalizem a compra com sucesso depois de adicionar um item ao carrinho;


Funis de conversão comuns


Os funis de conversão rastreiam o fluxo de usuários ao longo de um caminho importante em seu produto. Cada etapa é uma ação distinta do usuário. Um usuário que conclui todas as etapas é contado como 'convertido', de modo que sua taxa de conversão é a porcentagem de usuários que entram no funil (ou fazem a primeira etapa) que acabam convertendo.


Por exemplo, se você estiver medindo o fluxo de integração de seu aplicativo, poderá rastrear os seguintes eventos:


  1. Digite o endereço de e-mail

  2. Criar senha

  3. Definir preferências

  4. Registro concluído


Se você é uma empresa de comércio eletrônico e deseja configurar o acompanhamento de conversões para o fluxo de compra, seu funil pode ter estas etapas:


  1. Ver item

  2. Adicionar ao carrinho

  3. Checkout

  4. Insira as informações de pagamento

  5. Compra concluída


Esses são apenas alguns exemplos de aplicativo móvel ou análise de funil de site - você pode medir qualquer sequência de ações em seu produto.


Encontre desistências e veja o que os usuários fazem em vez disso


Os funis ajudam a identificar áreas problemáticas: você pode ver onde a maioria dos usuários está desistindo antes de concluir a última etapa. No entanto, a maioria das plataformas de análise para aqui - você pode ver nas métricas do funil que tem um problema, mas não pode aprender mais nada sobre como corrigi-lo.


Tudo o que você pode fazer é fazer algumas suposições - talvez seus usuários estejam confusos ou você esteja pedindo muitas informações antecipadamente.


Por que os usuários não estão convertendo?


Ao contrário das ferramentas de análise que apenas ajudam a identificar o problema, mas não permitem que você descubra o porquê, o Amplitude permite que você se aprofunde no motivo pelo qual alguns usuários convertem e outros não.


Como a Keepsafe encontrou sua estratégia de monetização ideal

O Keepsafe permite que os usuários salvem fotos e arquivos de forma privada por meio de um PIN bloqueado em seus dispositivos móveis. A equipe decidiu implementar um modelo freemium, testando diferentes modelos de preços e 3 preços diferentes. Ao comparar as diferenças na taxa de conversão, retenção e envolvimento geral para cada grupo experimental, Keepsafe encontrou o ponto de preço que maximizou sua receita.

Leia a história no blog Amplitude

Obtenha análises de funil flexíveis e personalizáveis ​​com o Amplitude


Cada empresa é diferente - você precisa de flexibilidade para medir suas taxas de conversão de uma forma que seja significativa para seus objetivos de negócios. Com o Amplitude, você tem a liberdade de definir de forma personalizada e aprofundar sua análise do funil de conversão.


  • ESCOLHER ENTRE FUNIS 'ORDENADOS' E 'NÃO ORDENADOS';

  • TAXA DE CONVERSÃO POR IMÓVEL DO EVENTO;

  • MÉDIA E TEMPO MEDIANO ENTRE PASSOS;

  • DEFINIR JANELAS DE CONVERSÃO DE 1 SEGUNDO A 90 DIAS;

  • SEGMENTOS DE FUNIS POR PROPRIEDADES DE USUÁRIO E COHORTOS PERSONALIZADOS;

  • TAXA DE CONVERSÃO AO LONGO DO TEMPO;


Microscópio: a ferramenta de visualização de funil de nível seguinte


Em qualquer etapa de um funil, basta clicar para ver o que os usuários que desistiram fizeram. Você também pode criar uma coorte desses usuários com um clique para se aprofundar na causa raiz da desistência. Todos esses usuários estão em uma versão mais antiga do aplicativo que está travando? Um problema de idioma? Os usuários de uma determinada origem de anúncio têm menor probabilidade de conversão?


Você pode segmentar esses usuários e estudar seus outros comportamentos no Amplitude para detalhar os fatores que afetam a conversão.


Além disso, você pode enviar campanhas direcionadas a esses usuários por meio de um de nossos parceiros de marketing móvel, como Appboy our Outbound.


Descubra todas as rotas de conversão com Pathfinder


Os funis de conversão funcionam muito bem se você já conhece as etapas que um usuário precisa seguir, mas é impossível saber com antecedência cada rota que um usuário seguirá em seu produto. Muitas vezes as pessoas não fazem exatamente o que esperamos que façam.

"Usamos intensamente o Pathfinder da Amplitude para entrar na cabeça de nossos usuários e entender como eles navegam pelo produto, descobrindo onde estão parados ou confusos."

  • Anne Yeung , equipe de análise e armazenamento de dados, Square

E se você estiver perdendo comportamentos de usuário importantes que estão fora de seus caminhos predefinidos?


O Pathfinder fornece fluxos de usuário, permitindo que você explore as ações que seus usuários realizam a partir de qualquer ponto do seu aplicativo ou site.


O Pathfinder expõe todas as diferentes maneiras como seus usuários navegam e, por fim, convertem.


O Pathfinder mostra o que os usuários fazem após uma ação inicial escolhida ou levando a uma ação final escolhida. Você pode visualizar caminhos em um nível de evento individual, nível de usuário exclusivo ou nível de sessão.


Compare facilmente os caminhos de diferentes segmentos de usuários


"Usando o Pathfinder, destilamos a integração em uma sequência de eventos críticos. Fazer uma análise mais aprofundada nesse caminho nos mostrou que usuários convertidos e não convertidos tinham uma diferença de 2x na retenção." - Alex Tew , fundador e CEO, Calm

Segmente os usuários por propriedades ou coortes comportamentais e compare seus caminhos usando o Pathfinder. Exiba as diferentes ações que os usuários retidos e desregulados executam com apenas alguns cliques. Em seguida, incentive mais usuários a seguir os melhores caminhos e comece a aumentar suas taxas de conversão, ativação e retenção.


Em vez de adivinhar as melhores etapas do funil para a conversão, deixe seus usuários mostrarem o que estão fazendo.

Como a Instacart usa Amplitude para otimização do funil de conversão


O maior objetivo de crescimento da Instacart é aumentar a ativação: em outras palavras, aumentar o número de pessoas que visitam a Instacart e completam seu primeiro pedido.


Com o Amplitude, a equipe da Instacart obtém uma imagem completa de como os usuários se movem pelas sequências principais, como o primeiro registro do usuário e a colocação de um pedido. A equipe de crescimento analisa quais etapas têm as maiores quedas e compara as taxas de conversão entre plataformas para identificar oportunidades de melhoria e crescimento.


Executando dezenas de experimentos em coisas como design da página de destino e a ordem do fluxo de inscrição, a Instacart melhorou sua página de destino para a taxa de conversão de compra em 10% em apenas alguns meses .


Artigo traduzido do Blog da Amplitude - Funis.


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