Públicos Preditivos Google Analytics 4

Fala aí analítica e analíticos de plantão, belezinha?

A introdução de métricas preditivas no Google Analytics 4 é uma grande virada de jogo para os profissionais de marketing digital. Em vez de relatórios sobre o comportamento passado dos visitantes do site, a Inteligência Artificial do Google agora pode fornecer uma visão do futuro e uma dica clara sobre onde colocar seu foco de marketing na(s) próxima(s) semana(s).

Table of contents

O que são métricas preditivas no GA4?

As métricas preditivas permitem que você identifique quais usuários têm maior probabilidade de converter ou fazer uma compra. O oposto também é verdade; as métricas permitem identificar quais usuários têm baixa probabilidade de conversão.

O GA4 usa três tipos de métricas preditivas:

Probabilidade de Compra A probabilidade de compra é a probabilidade de um usuário ativo nos 28 dias anteriores acionar uma compra nos sete dias seguintes. Você deve observar que o GA4 suporta apenas três eventos: compras de comércio eletrônico, eventos de compra no aplicativo e compras .

**Probabilidade de desistência ** A probabilidade de um usuário que esteve ativo nos sete dias anteriores ficar inativo nos sete dias seguintes.

Receita Estimada Ele prevê a receita estimada nos próximos 28 dias a partir de compras ativas de usuários nos 28 dias anteriores.

GA4-Métricas-preditivas.png

Pré-requisitos

Como o GA4 é um sistema sofisticado vinculado ao aprendizado de máquina, você deve atender a um conjunto de requisitos para treinar as métricas preditivas.

Esses requisitos de qualificação são mais uma lista de pré-requisitos padrão que precisam ser atendidos para acionar métricas preditivas. Eles são:

O menor número possível de amostras positivas e negativas é de 1.000, com o menor número de usuários não operacionais ou inativos também de 1.000. Por positivo, queremos dizer que você tem 1.000 compradores ou conversões, enquanto negativo significa que os outros 1.000 usuários não compraram nada.

O Google exige que a qualidade do modelo seja mantida por um período específico. Por qualidade do modelo, queremos dizer que os eventos de compra que acionam o tráfego dos usuários permanecem regulares ao longo do tempo. Embora o Google não tenha especificado o período necessário, o número normal de dias costuma ser 28.

O GA4 usa três tipos de métricas preditivas - Receita Estimada, Probabilidade de Desistência e Probabilidade de Compra. Para acionar essas métricas, você deve configurar o evento de compra e enviá-lo para a propriedade do GA4.

Lembre-se, depois de atender aos pré-requisitos, você receberá atualizações de métricas preditivas diariamente. No entanto, quando os números ficam abaixo dos requisitos padrão, você deixa de receber atualizações.

O que são os Públicos-Alvo Preditivos do Google Analytics 4?

Um público-alvo preditivo é aquele que tem pelo menos uma condição baseada em uma métrica preditiva. Por exemplo, você pode criar um público-alvo para "possíveis compradores dos próximos sete dias" que inclua usuários que provavelmente farão uma compra nos próximos sete dias, tudo isso seguinte o machine learning do GA4.

Como configurar os Públicos-Alvo Preditivos?

Para verificar se sua propriedade está qualificada para públicos-alvo preditivos, siga este caminho em sua conta do GA4:

Acesse a aba administrador, vá em públicos-alvo e clique em novo público

Públicos-Alvo-Preditivos GA4.png

Clique em Preditivos na lista de públicos:

Públicos-Alvo-Preditivos-Google-Analytics-4.png

Pronto, se você atender aos requisitos para ter acesso as métricas preditivas, os públicos-alvo estarão aptos para você nessa tela.

Quais são os Públicos-Alvo Preditivos do GA4?

Os públicos-alvo sugeridos incluem usuários que excedem os limites das métricas preditivas. Por exemplo, os usuários são incluídos no público-alvo "Prováveis compradores dos próximos sete dias" quando a "Probabilidade de compra > 90º percentil". Se, por exemplo, os dados baseados em modelo tiverem como base 1.000 usuários, o 90º - 100º percentil vai incluir os 100 usuários (os 10% principais) com a maior probabilidade de compra. Aqueles que ultrapassarem ou estiverem no 90º percentil (os 100 usuários principais) serão incluídos no público-alvo.

Se você adicionar outras condições ao público-alvo, poderá reduzir o número de usuários que vão ser incluídos. Por exemplo, se você incluir idade ou região, ou adicionar uma condição com base em uma contagem de eventos, poderá eliminar alguns dos 99 usuários que seriam incluídos.

Tipos-de-Públicos-Alvo-Preditivos-GA4.png

Prováveis Compradores dos Próximos 7 Dias

Usuários que provavelmente vão fazer uma compra nos próximos sete dias, nesse público o Google entende os usuários que tem uma probabilidade de comprar >90% nos próximos 7 dias.

Prováveis usuários inativos dos próximos 7 dias

Usuários que provavelmente não visitarão sua propriedade nos próximos sete dias, nesse público o Google entende os usuários que tem uma probabilidade de ficarem inativos >80% nos próximos 7 dias.

Usuários previstos para gastar mais em 28 dias

Os usuários que estão previstos para gerar mais receita nos próximos 28 dias, nesse público o Google entende os usuários que tem uma probabilidade para gastar mais em 28 dias maior que 95%.

Prováveis compradores novos dos próximos sete dias

Usuários que provavelmente farão a primeira compra nos próximos sete dias, nesse público o Google entende os usuários que tem uma Probabilidade de comprar nos próximos sete dias maior que 90%.

Prováveis compradores inativos dos próximos sete dias

Compradores que provavelmente não visitarão seu site ou App nos próximos sete dias, nesse público o Google entende os usuários que tem uma Probabilidade de desistência maior que 80%.

E aí, tá pronto para usar os Públicos-Alvo Preditivos do GA4?

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